Gols no segundo tempo classificam Grêmio à terceira fase da Copinha

Do UOL, em São Paulo

Com gols apenas no segundo tempo, o Grêmio venceu o Guarulhos por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em Mogi das Cruzes, e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo o Goiás como próximo adversário.

A partida esteve longe de empolgar os poucos torcedores presentes no Nogueirão. Displicentes, as duas equipes desperdiçaram as poucas chances concretas de gol que criaram no primeiro tempo.

A baixa qualidade da partida se manteve na segunda etapa, com muitos passes errados e pouca criatividade. Em um raro momento de lucidez, o Grêmio aproveitou o vacilo da defesa do Guarulhos, que tentou fazer linha de impedimento, e Vitor deixou Da Silva na cara do gol. O camisa 9 tocou na saída do goleiro Cleber e garantiu a vitória tricolor, aos 28 minutos.

Os gremistas ainda criaram chances de ampliar na base dos contra-ataques nos instantes finais. Em um deles, Ataliba arrematou da entrada da área, mas acertou a trave. Como o Guarulhos escancarou a defesa, ainda deu tempo de Tetê ficar de frente para Cleber e aproveitar a saída atrapalhada do goleiro para ampliar, chutando para a meta vazia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos