Topo

Grêmio empata jogo-treino com reforços e jovens antes do Gauchão

Vico, meia-atacante do Grêmio, durante jogo-treino contra o Avenida-RS - Divulgação/Grêmio
Vico, meia-atacante do Grêmio, durante jogo-treino contra o Avenida-RS Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/01/2018 18h17

O Grêmio empatou com o Avenida-RS, nesta sexta-feira (12), um jogo-treino no CT Presidente Luiz Carvalho. A atividade foi o último teste do chamado time de transição do Tricolor, que reúne jovens das categorias de base e reforços recém contratados. O trabalho foi encerrado com placar de 1 a 1. Rodrigo Ancheta marcou para a equipe da casa.

A atividade só foi liberada aos jornalistas nos últimos 30 minutos.

O Grêmio iniciou o jogo-treino com a seguinte escalação: Bruno Grassi; Machado, Anderson, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Pepê, Matheus, Ancheta e Lima; Isaque.

Logo aos 10 minutos, Ancheta marcou o placar no teste. A vantagem do Grêmio se manteve até os minutos finais, mas no decorrer do jogo-treino foram feitos vários testes.

Ainda no primeiro tempo, Alisson foi a campo. O meia-atacante egresso do Cruzeiro, como contrapartida para liberação do lateral direito Edilson, entrou no jogo-treino na mesma leva de trocas que botou Dionathã e Jean Pyerre. Pepê, Ancheta e Lima saíram.

No segundo tempo a formação inicial foi: Bruno Grassi; Santiago, Paulo Miranda, Saravia e Guilherme Guedes; Balbino, Dionathã, Thaciano, Jean Pyerre e Alisson; Lucas Poletto. Na etapa final as substituições foram Santiago na vaga de Balbino, Vico no lugar de Dionathã, Tontini e Patrick em substituição a Jean Pyerre e Alisson. Outra alteração foi Brenno na vaga de Grassi.

Antes do apito final, Machado e Guilherme Guedes saíram para entradas de Ancheta e Mendonça. Santiago também foi a campo para substituição de Machado.

De todos os reforços já anunciados, apenas Thonny Anderson não atuou. O meia emprestado pelo Cruzeiro treina normalmente com o grupo de transição. Já Madson, confirmado nesta sexta-feira após negócio junto ao Vasco, ainda não iniciou as atividades.

Quase nos acréscimos, Welder aproveitou falha do lado esquerdo da defesa do Grêmio e empatou o jogo.

O Grêmio volta a treinar no domingo pela manhã. E estreia no Gauchão na quarta-feira, contra o São Luiz-RS, em Ijuí.