Topo

Guardiola espera a volta de Gabriel Jesus em até três semanas

Jesus foi a Barcelona na última quinta para realizar exames com o médico de confiança de Guardiola - Caio Carrieri/UOL
Jesus foi a Barcelona na última quinta para realizar exames com o médico de confiança de Guardiola Imagem: Caio Carrieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 13h37

As notícias são boas para o Manchester City e os fãs de Gabriel Jesus. Segundo o próprio técnico Pep Guardiola, o atacante brasileiro deverá estar recuperado de sua lesão no joelho esquerdo em, no máximo, três semanas.

“Jesus esteve ontem (11) com o Doutor (Ramon) Cugat. Eu acredito que ele poderá estar recuperado entre duas a três semanas e jogará contra o Basel, na Liga dos Campeões”, disse Pep Guardiola em entrevista coletiva.

O duelo contra o Basel é no dia 13 de fevereiro, às 17h45 (de Brasília).

A nova avaliação do médico de confiança de Pep Guardiola ratificou as primeiras previsões do City para o retorno do jogador. Segundo o exame feito ainda na Inglaterra, um dia depois da lesão ocorrida em 31 de dezembro, Gabriel Jesus desfalcará o líder do Campeonato Inglês entre quatro a seis semanas.

Após novo exame em Barcelona – somente o segundo neste ano -, Gabriel Jesus segue a recuperação na sede do City. O clube trabalha com cautela em relação ao camisa 33, que sofreu o segundo problema físico no período de apenas um ano.

Em fevereiro de 2017, Jesus operou o pé-direito, após ter uma fratura constatada no local, em procedimento realizado também em Barcelona e sob a supervisão do Dr. Ramon Cugat. A jovem revelação brasileira retornou apenas em abril ao time de Pep Guardiola.