Topo

Inter de Milão inicia conversas e estuda tirar Ramires do futebol chinês

Ramires pode trocar futebol chinês pela Internazionale de Milão - VCG/Getty Images
Ramires pode trocar futebol chinês pela Internazionale de Milão Imagem: VCG/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/01/2018 13h36

Ramires pode repetir os passos de Paulinho: da China para um gigante europeu. Há converas para que o volante troque o Jiangsu Sunning pela Inter de Milão.

O atleta foi consultado por membros da diretoria do clube italiano e deu sinal positivo para as tratativas que culminariam em um retorno ao Velho Continente. O negócio ainda é embrionário, mas há interesse de ambas as partes.

O fato de os dois clubes serem gerenciados pelo magnata chinês Zhang Jindong é o que aproxima o negócio. O dirigente apenas coloca o brasileiro como opção para reforçar o meio de campo do time italiano.

Ramires tem contrato com o Jiangsu Sunning até dezembro de 2019, mas já cogita uma mudança para a Itália. O mais provável é que o negócio seja feito na próxima janela de transferências do futebol europeu, com início marcado para julho.

Na Europa, o meio-campista de 30 anos defendeu as cores de Benfica e Chelsea. Ele chegou a vencer a Liga dos Campeões da UEFA pelo clube inglês. Porém, acabou negociado para o futebol asiático em janeiro de 2016. A transação custou 28 milhões (R$ 123,3 mi à época) aos cofres do Jiangsu Sunning.