Montillo volta atrás em aposentadoria e fecha com equipe argentina

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Divulgação

    Após série de lesões no Botafogo, Montillo anunciou aposentadoria em junho

    Após série de lesões no Botafogo, Montillo anunciou aposentadoria em junho

Em junho do ano passado, Montillo anunciou a aposentadoria do futebol. Pouco mais de seis meses depois, o meia argentino está de volta. Nesta sexta-feira, o jogador se apresentou à comissão técnica do Tigre-ARG para participar da pré-temporada. O jogador deve assinar contrato até o fim do dia, segundo comunicado do próprio clube argentino.

"Walter Montillo chegou a Escobar e já treinou com o elenco sob as ordens dos preparadores físicos. Nas próximas horas, ele assinará o contrato com o clube", divulgou o Tigre por intermédio do Twitter.

Aos 33 anos, Montillo prepara o retorno aos gramados pouco tempo depois de finalizar a carreira com a camisa do Botafogo. Prejudicado pelo acúmulo de lesões desde que assinou com o clube carioca, o argentino optou por interromper a carreira – e anunciou a aposentadoria em uma emocionante entrevista.

O meia argentino permaneceu no Rio de Janeiro cuidando do lado físico. No fim do ano, recuperado de um problema na panturrilha, Montillo cogitou retornar aos gramados e teve o nome ligado ao próprio Botafogo; a Universidad do Chile também surgiu como possível destino.

No entanto, Montillo optou por retornar à Argentina e vai assinar com o Tigre, que faz uma campanha ruim no Campeonato Argentino e tem no experiente jogador um nome para resgatar o time da parte mais baixa da tabela.

Vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2012 ao perder para o São Paulo em final polêmica no Morumbi, o clube vive realidade diferente e ocupa a penúltima colocação na tabela com apenas 8 pontos em 12 jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos