Topo

Ponte não cede em exigência, mas Corinthians libera empréstimo de atacante

Gabriel assina contrato nesta sexta para ir à Ponte Preta  - Arquivo Pessoal
Gabriel assina contrato nesta sexta para ir à Ponte Preta Imagem: Arquivo Pessoal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 10h08

Depois de alguns percalços nos últimos dias, decidiu-se que o empréstimo de Gabriel Vasconcelos do Corinthians para a Ponte Preta será fechado na próxima segunda-feira (15).

Antes, nesta sexta (12), ele assinou extensão contratual e irá se apresentar em Campinas na segunda-feira. Destaque do Oeste na última Série B, o atacante de 21 anos será cedido por uma temporada e se juntará ao volante Marciel, também enviado para o Moisés Lucarelli.

A negociação por Gabriel esteve muito próxima de ser fechada em dezembro, mas o Corinthians fez uma exigência que travou o negócio: de olho na equipe sub-17 da Ponte, campeã paulista da categoria, pediu a cessão do goleiro Yago ou do atacante Walisson, destaques do time ponte-pretano e que se converteriam em reforço para os juniores corintianos. A ideia da contrapartida surgiu nas divisões de base do Corinthians, mas não vingou.

Porém, o gerente de futebol Alessandro Nunes entendeu que Gabriel Vasconcelos não poderia ser prejudicado pela falta de acordo, e definiu o empréstimo. Agora, segundo nota divulgada pela Ponte Preta nesta sexta-feira, o Corinthians passa a ter preferência na compra de Walisson, inclusive para ter a oportunidade de cobrir uma eventual oferta recebida pela Ponte Preta.

Gabriel é visto como jogador de futuro e será observado para possível retorno em 2019.