Topo

Rescisão de Gustavo Scarpa com o Flu é publicada no BID da CBF

Scarpa não tem mais vínculo com o Flu, segundo a CBF - Mailson Santana/Fluminense FC
Scarpa não tem mais vínculo com o Flu, segundo a CBF Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2018 18h38

Gustavo Scarpa não é mais jogador do Fluminense, pelo menos nos registros da Confederação Brasileira de Futebol. A rescisão do contrato do meia com o clube carioca foi publicada no início da noite desta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir de agora, o jogador pode assinar com um novo time.

A publicação no site da CBF ocorreu horas depois de o nome de Scarpa sair da relação de jogadores do Fluminense no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

A organização estadual retirou Scarpa da lista do Fluminense após o desembargador Álvaro Luiz Carvalho moreira conceder limitar favorável ao jogador, que buscava na Justiça a rescisão do contrato com a equipe das Laranjeiras. 

Gustavo Scarpa Fluminense - Reprodução - Reprodução
Rescisão de Gustavo Scarpa foi publicada pela CBF no início da noite desta sexta-feira
Imagem: Reprodução

Livre do compromisso com o Fluminense, agora Gustavo Scarpa negocia a ida para um novo clube. Três deles surgem como principais concorrentes pelo jogador: Atlético-MG, São Paulo e Palmeiras. Os clubes agora só precisam negociar salários e luvas para convencerem o camisa 10 tricolor da última temporada.

O Corinthians, por intermédio do candidato à presidência Andrés Sanchez, também mantém contato com os representantes do meia. O atual campeão nacional, no entanto, trata com cautela qualquer negociação, já que Scarpa deve acertar o novo destino até o início da próxima semana.

Em nota, o Fluminense informou que "irá recorrer da decisão liminar obtida pelo atleta Gustavo Scarpa para se desligar unilateralmente. O clube irá até as últimas consequências para fazer valer seus direitos".