Topo

Santos empresta lateral para time mexicano e tenta se desfazer de zagueiro

Matheus Ribeiro jogará no Puebla, do México, por empréstimo até o fim do ano - Ivan Storti/SantosFC
Matheus Ribeiro jogará no Puebla, do México, por empréstimo até o fim do ano Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/01/2018 21h18

O Santos emprestou Matheus Ribeiro para o Puebla, do México, até o fim desta temporada. O negócio conta com opção de compra fixada em US$ 2 milhões (cerca de R$ 6,4 milhões). Inicialmente, o jogador não queria se transferir para o clube mexicano pois teria que arcar com moradia no país. Mas o imbróglio foi resolvido e o contrato já está assinado.

O negócio fechou após o Santos ter aceito pagar 20% do salário do atleta no período em que ele defender o Puebla. Matheus Ribeiro já havia se recusado a ser emprestado ao Vitória.

O UOL Esporte já havia adiantado que o técnico Jair Ventura está satisfeito com os laterais direitos que possui no elenco: Victor Ferraz e Daniel Guedes. O treinador pediu a permanência do primeiro, que interessa ao São Paulo, e é fã de Guedes, jogador que ele tentou levar para o Botafogo em duas oportunidades, mas não conseguiu.

Por conta disso, Jair “congelou” a contratação do lateral-direito equatoriano Jhon Narváez, da LDU, do Equador, e liberar Matheus Ribeiro.

Além de Matheus Ribeiro, o Santos tenta se desfazer do zagueiro Fabián Noguera. O atleta negocia empréstimo para o Estudiantes, da Argentina, mas o negócio não foi fechado. Noguera chegou ao clube sem a indicação de Dorival Júnior, técnico do time na época, e não teve “vida fácil” no clube paulista. O defensor hoje é considerado a sexta opção da zaga santista.

Antes de Matheus Ribeiro, o Santos já havia acertado o empréstimo do meia Matheus Oliveira ao Red Bull, e do volante Lucas Otávio ao Ituano.

A ideia da diretoria santista é enxugar o elenco que conta com 44 jogadores. O técnico Jair Ventura pretende trabalhar no máximo com 35 jogadores.