Topo

São Paulo renova com goleiro da base promovido de vez por Dorival

Lucas Paes assinou contrato e já teve o nome publicado no BID da CBF - Renata Lutfi/saopaulofc.net
Lucas Paes assinou contrato e já teve o nome publicado no BID da CBF Imagem: Renata Lutfi/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2018 17h51

Promovido e com contrato renovado. Nesta sexta-feira, o São Paulo acertou um novo contrato com o goleiro Lucas Paes até 31 de dezembro de 2018. O jovem atleta de 20 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já trabalha de vez com a equipe profissional comandada por Dorival Júnior.

Quarto goleiro do elenco - atrás de Sidão, Jean e Lucas Perri -, Lucas Paes encerrou o contrato no fim do ano passado, mas seguiu trabalhando normalmente no CT da Barra Funda. O jovem goleiro iniciou a temporada no elenco de cima e seguirá entre os profissionais até o fim do ano.

Lucas Paes já trabalhou com o time de cima em pelo menos duas oportunidades. Foi observado por Osorio em 2015 e também esteve em treinos esporádicos no ano passado, já sob o comando de Dorival Junior.

Na base, Lucas Paes tem no currículo o título da Copa RS de 2016 como titular e a participação na Copa São Paulo do ano passado. Agora, definitivamente, passa a fazer parte do elenco profissional são-paulino.