Topo

Atlético-MG fica confiante por Gustavo Scarpa após reunião no Rio

Atlético-MG está empolgado com a possibilidade de ter Gustavo Scarpa em 2018 -  Armando Paiva/AGIF
Atlético-MG está empolgado com a possibilidade de ter Gustavo Scarpa em 2018 Imagem: Armando Paiva/AGIF

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2018 04h00

O Atlético-MG enviou um emissário ao Rio de Janeiro para negociar a contratação de Gustavo Scarpa, que teve o contrato rescindido com o Fluminense na noite da última quinta-feira (12). O principal obstáculo é a concorrência com grandes de São Paulo.

Um empresário bem-sucedido no ramo do futebol tem a incumbência de negociar a ida do meia-atacante para a Cidade do Galo. Na sexta-feira, ele se reuniu com Bruno Paiva, um dos empresários do atleta, para avançar nas tratativas. A conversa foi vista com bons olhos por parte do representante atleticano na negociação. O clube crê que pode arcar com a pedida salarial de Scarpa.

O grande empecilho para a ratificação do negócio é o desejo de outros clubes em contar com o atleta. São Paulo, Palmeiras e Corinthians também procuraram o seu estafe para tentar um acordo.

O Galo teme ainda que o Flu consiga alguma reviravolta no caso, obrigando que o futuro time do atleta pague alguma compensação financeira. O jogador obteve uma liminar para se desligar do clube das Laranjeiras e a sua rescisão com a equipe foi publicada na noite de sexta no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

O camisa 10 alegou atrasos salariais, férias, 13º e não depósitos de parcelas de  Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os advogados do atleta estimam a dívida em R$ 9,2 milhões. O último vínculo assinado pelo jogador com o Fluminense se encerraria em setembro de 2020. 

Busca por um camisa 10 é pedido de Oswaldo

O Atlético está atrás de um jogador para o setor de criação há algum tempo. Embora conte com Juan Cazares em seu elenco, o clube já avalia um reforço para o setor desde meados de 2017.

Entre os nomes analisados pelo Atlético, além de Gustavo Scarpa, estavam os de Nathan e Lucas Evangelista, que pertencem ao Chelsea, da Inglaterra, e à Udinese, da Itália, respectivamente. Porém, como Scarpa conseguiu sua liberação na justiça, na quinta-feira, a operação se tornou mais viável para o Galo, que ainda conta com a ajuda do Banco BMG para concorrer com os demais interessados, como o São Paulo.

A necessidade de buscar um meia capaz de criar chances de gol e armar o time foi diagnosticada pela atual comissão técnica do Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Alternando entre Cazares e Robinho, improvisado na função, o técnico Oswaldo de Oliveira estabeleceu a busca pelo meia como uma das prioridades para 2018. E desde então o nome de Gustavo Scarpa faz parte dos planos alvinegros.

“Nós também podemos, de repente, captar uma outra situação, um outro jogador que venha preencher essa lacuna”, disse Oswaldo de Oliveira, sinalizando que o Atlético tem monitorado o mercado em busca do tão falado camisa 10.