Topo

Grêmio corre contra o tempo para ter reforços na estreia do Gauchão

Thaciano (esq) e Paulo Miranda ainda não tiveram contratos publicados no BID  - Divulgação/Grêmio
Thaciano (esq) e Paulo Miranda ainda não tiveram contratos publicados no BID Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2018 13h33

O Grêmio aguarda a burocracia para definir o time que vai estrear no Gauchão. Paulo Miranda, Thaciano e Alisson ainda esperam a publicação de seus contratos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poderem atuar diante do São Luiz-RS, em Ijuí. O Tricolor planeja uma força-tarefa nos próximos três dias para chegar no dia da primeira rodada já definido.

A estreia do Grêmio no estadual será na quarta-feira (17), às 21h45 (Brasília).

“Se eles (Paulo Miranda, Thaciano, Alisson) estiverem aptos na parte documental, é possível. Temos a intenção, são jogadores que vieram para agregar, de qualidade técnica, de experiência. Vão agregar na experiência para não ir com um time tão novo assim até Ijuí”, disse César Bueno, treinador do time de transição.

Paulo Miranda veio do Red Bull Salzburg, da Áustria, e assim está envolvido em trâmite de operação internacional. O caráter desta negociação demanda mais tempo e assim, o zagueiro ex-Bahia e São Paulo tem a situação mais complicada na projeção para a estreia.

Thaciano foi contratado junto ao Boa Esporte e Alisson veio do Cruzeiro. Com eles, a previsão é de que a situação legal seja menos demorada e permite a inscrição junto à CBF a tempo.

Além do trio, outros dois atletas ainda precisam de avanços jurídicos para estarem à disposição. O zagueiro Marco Saravia e o meia-atacante Thonny Anderson. O caso de Saravia, por ser transferência internacional, também demanda mais tempo.

A janela de transferências internacionais no Brasil se abriu no último dia 10. Assim, o prazo é exíguo para regularização dos atletas. O Grêmio entrega a lista de inscritos para o Gauchão até a próxima terça-feira.