Topo

Inter aplica 8 a 0 em jogo-treino. Roger rouba a cena com três gols

Roger atuou ao lado dos reservas e ajudou a transformar vitória do Inter em goleada - Ricardo Duarte/Internacional
Roger atuou ao lado dos reservas e ajudou a transformar vitória do Inter em goleada Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2018 21h16

O Internacional venceu o Lajeadense, neste sábado (13), em jogo-treino disputado no Parque Gigante. A atividade, a última antes da estreia no Gauchão, com um pouco mais de competitividade teve quatro tempos de 30 minutos e uma chuva de gols. Destaque para Roger, ex-Botafogo, que atuou ao lado dos reservas e converteu três vezes.

Além de Roger, Leandro Damião, Victor Cuesta, Patrick, Cláudio Winck e Marcinho balançaram as redes. Na primeira hora do jogo-treino, com titulares contra titulares, o Inter fez 2 a 0.

O primeiro jogo da atividade saiu após escanteio curto cobrado entre Camilo e D’Alessandro. O argentino, então, cruzou e Leandro Damião marcou. A segunda bola na rede veio com Cuesta. O zagueiro avançou, tabelou e deslocou o goleiro.

A partir do terceiro tempo, o Inter usou suplentes. O Lajeadense também. E aí o abismo técnico ficou claro. O escore e o domínio irrestrito transformaram o jogo-treino em goleada.

Roger marcou o terceiro aproveitando cruzamento de Gabriel Dias. Depois, foi acionado por baixo no interior da grande área e chutou bem. Patrick driblou o goleiro e fez o quinto. Cláudio Winck cobrou falta com qualidade e anotou o sexto gol. O sétimo veio após assistência de Juan e finalização de Roger. Marcinho, na sequência, fechou o marcador.

Ernando, Fabinho e Wellington Silva ficaram de fora do treino.

O Colorado iniciou o jogo-treino com: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião.

Depois de uma hora, a escalação mudou: Marcelo Lomba; Cláudio Winck (Ruan/Marcinho); Danilo Silva (Paulão), Thales (Danilo Fernandes) e Iago; Charles (Fernandinho), Marcinho, Gabriel Dias (Charles), Nico López (Ronald) e Patrick (Cláudio Winck); Roger

O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho na quinta-feira, às 19h30, contra o Veranópolis.