Só piora: Real perde para Villarreal e fica mais longe dos líderes

Do UOL, no Rio de Janeiro

A fase não é nada boa para o Real Madrid no Campeonato Espanhol. Neste sábado (13), a equipe merengue voltou a tropeçar na competição. O time do técnico Zidane e da estrela Cristiano Ronaldo foi derrotado por 1 a 0 pelo Villarreal no estádio Santiago Bernabeu. Fornals, em golaço por cobertura, garantiu a vitória dos visitantes

Com o novo tropeço em casa – terceiro jogo sem vitória no Espanhol –, o Real se manteve na quarta colocação, com 32 pontos, muito longe da briga pela liderança. Com um jogo a menos, o Barcelona tem 48 pontos, enquanto o segundo colocado, o Atlético de Madrid, tem 39. Com o triunfo, o Villarreal, pulou para a quinta colocação e colou no Real, com os mesmos 32 pontos.

Asenjo brilha e segura placar zerado no 1º tempo

Como de costume nos jogos do Villarreal na temporada, o goleiro Asenjo foi o grande destaque da primeira etapa. Ele foi o responsável direto pelo placar zerado antes do intervalo. Foram pelo menos quatro defesas difíceis diante de um Real Madrid que pressionava, mas não conseguiu transformar a superioridade em gol.

Ansiedade, pontaria ruim e gol em contra-ataque

O placar zerado da primeira etapa foi mantido durante todo o segundo tempo, até o apito final. Ansioso, o Real não conseguia furar a retranca do "submarino amarelo" e sempre parava no goleiro Asenjo.

O Villarreal assustava os donos da casa em diversos momentos, ficando sempre perto do gol. Até que ele saiu. O Real finalizou quase 30 vezes, mas o adversário foi mais eficaz. Fornals, aos 42 minutos do segundo tempo, tocou com categoria para encobrir Navas e garantir a vitória.

C. Ronaldo tem pior início no Real

GABRIEL BOUYS/AFP
Cristiano Ronaldo reclama com a arbitragem: mais um jogo sem gols do craque
A fase do Real não é boa. E muito disso se deve ao desempenho ruim de Cristiano Ronaldo. O melhor do mundo amarga seu pior início de temporada desde que chegou a Madrid, em 2009. Com apenas 4 gols em "La Liga 2017/18", o português passou em branco mais uma vez. E não foi por falta de oportunidade. O camisa 7 teve pelo menos três grandes chances de gol no duelo contra o Villarreal, mas parou na excelente fase do goleiro Asenjo.

Casa vazia

A campanha irregular do Real Madrid no Campeonato Espanhol já se reflete nas arquibancadas. Com o time mal em campo e longe da briga pelo título, o estádio Santiago Bernabeu teve muitas de suas cadeiras vazias na partida deste sábado, algo raro na casa merengue.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos