Topo

SP bate Botafogo-SP em jogo com agressão de gandula e avança na Copinha

Fabinho comemora gol do São Paulo sobre o Botafogo-SP - Thiago Calil/AGIF
Fabinho comemora gol do São Paulo sobre o Botafogo-SP Imagem: Thiago Calil/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/01/2018 22h53

O São Paulo sofreu, chegou a dar mostras de que estava perdendo a paciência, mas conseguiu vencer o Botafogo-SP e avançar na 3ª fase da Copa São Paulo na noite deste sábado em Ribeirão Preto. Com gol de Fabinho, o time do Morumbi avançou às oitavas de final com a vitória simples por 1 a 0.

É o terceiro jogo que Fabinho vem do banco para marcar um gol, se candidatando ao cargo de talismã da equipe da capital.

Agora, o São Paulo encara o Cruzeiro já nas oitavas de final em data ainda a definir. Atlético-PR e Santos, Internacional e Desportiva Paraense e Londrina e Vitória fazem os outros jogos que já são conhecidos.

O primeiro tempo foi bastante disputado no campo físico, mas com poucas chances de gol de ambos os lados. A melhor foi uma bola na trave de Igor Gomes, que chutou de fora da área e viu o Peterson desviar antes de bater na trave.

Gandula chuta jogador do São Paulo e é expulso de campo - Reprodução/Sportv - Reprodução/Sportv
Gandula chuta jogador do São Paulo e é expulso de campo
Imagem: Reprodução/Sportv

Não à toa, o que mais chamou a atenção de quem assistia ao jogo foi o entrevero entre um gandula e os atletas do São Paulo. O funcionário do estádio entrou em uma provocação com os são-paulinos e, em determinado momento, chutou as nádegas de um atleta. Ele foi expulso e, depois, visto nos camarotes do estádio acompanhando ao jogo.

No segundo tempo, o São Paulo começou a dominar ainda mais as ações e sufocou o adversário. A saída do Botafogo era usar os contra-ataques, mas, na maior das vezes, o penúltimo passe ou a finalização não eram precisos, praticamente devolvendo a bola para o goleiro são-paulino.

Depois de tanto pressionar - às vezes de forma desorganizada - o time da capital finalmente abriu o placar. Liziero achou Toró aberto pela esquerda, que cruzou e viu o goleiro Peterson fazer a intervenção. A bola sobrou nos pés de Fabinho, que não teve nenhum trabalho para abrir o placar.