Topo

Vasco proíbe UOL de realizar cobertura de pré-temporada em CT no Rio

Ordem de barrar veículos de imprensa veio de Euriquinho - Divulgação/Vasco
Ordem de barrar veículos de imprensa veio de Euriquinho Imagem: Divulgação/Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2018 19h37

A diretoria de futebol do Vasco determinou que o UOL está proibido de realizar a cobertura jornalística das atividades do time durante a pré-temporada para o ano de 2018.

A ordem partiu do vice-presidente de futebol do clube, Eurico Brandão, filho de Eurico Miranda, e informada à reportagem pelo departamento de comunicação cruzmaltino.

De acordo com os dirigentes, a ordem é para que não se credencie quem “não tem interesse no futebol do Vasco”.

Em contato telefônico, os comandantes atuais do clube afirmaram que um dos motivos do veto foi o fato do UOL noticiar um protesto realizado por torcedores na porta de São Januário na manhã deste sábado (13), enquanto Eurico Brandão concedia entrevista coletiva no CT de Vargem Grande.

Como de costume, o UOL realizou a cobertura jornalística observando todos os aspectos que cercam o clube, fosse ele esportivo ou político. Enquanto noticiava o protesto anti-Eurico, o site informava as notícias da entrevista coletiva de Euriquinho.

O clube ainda não definiu por quanto tempo se dará a proibição e se ela será estendida para eventos políticos em São Januário e outras sedes.

Além do UOL, o Vasco também proibiu o acesso do jornal "Lance!" às atividades do CT - pelo mesmo motivo. Antes, ESPN e Esporte Interativo já haviam sido barrados de entrevistas em São Januário.