Topo

Atlético-MG faz 2 a 0, leva empate do Audax e perde nos pênaltis na Copinha

Atlético-MG e Audax-SP se enfrentaram duas vezes na Copinha - Divulgação Atlético-MG
Atlético-MG e Audax-SP se enfrentaram duas vezes na Copinha Imagem: Divulgação Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2018 21h02

Pela segunda vez nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Atlético-MG enfrentou o Audax-SP, de Osasco. Na primeira fase o time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0, ficando com a primeira colocação do grupo 23. Neste domingo, novamente no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, parecia que o time mineiro daria o troco. Mas depois de abrir 2 a 0, o Galo levou o empate em 2 a 2 e foi derrotado na disputa de pênaltis, por 4 a 1. Classificado, o Audax vai enfrentar o Flamengo, nas oitavas de final da Copinha.

No primeiro tempo, apesar de o Audax ter criado as melhores oportunidades, foi a equipe visitante que abriu o placar. O lateral direito Wenderson aproveitou uma saída errada da defesa adversária e bateu de fora da área para fazer 1 a 0, aos 36 minutos.

Não demorou muito para o Galo ampliar a vantagem. Aos 42 o meia Bruno Roberto cruzou e Alerrandro apenas desviou a bola, fazendo o segundo gol alvinegro. Foi o quarto gol do centroavante atleticano em cinco partidas. Ele é o artilheiro da equipe mineira na edição 2018 da Copinha.

No segundo tempo, o Audax começou pressionando e logo aos 2 minutos acertou a trave, numa tentava de Jeffinho. Com vantagem no placar, o Atlético adotou uma postura mais defensiva e apostou nos contra-ataques. Em duas oportunidades o Galo quase marcou o terceiro gol. A tranquilidade que existia acabou aos 31 minutos, quando o Audax diminuiu em cabeçada de Henry. O empate veio nove minutos depois, novamente com Henry, girando em cima do zagueiro.

O Audax teve 100% de aproveitamento nas penalidades. Sabino, Gabriel, Baloteli e Rafael bateram e converteram as penalidades da equipe paulista. Já o Atlético errou os dois primeiros pênaltis. Wenderson acertou o travessão e Carlos Gabriel parou no goleiro. Lucas converteu a única cobrança atleticana.

O adversário do Audax nas oitavas de final da Copinha vai ser o Flamengo. A equipe rubro-negra bateu o Coritiba por 1 a 0, também neste domingo, em Barueri. O gol da classificação foi anotado por Bernardo, aos 31 minutos do segundo tempo. A partida válida pelas oitavas de final vai ser disputada nesta terça-feira, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. O horário ainda vai ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol.