Topo

Flamengo inicia 2018 com caminho aberto para jovens "Made in Gávea"

Volante Ronaldo é um dos que ganhará espaço este ano - Divulgação/Flamengo
Volante Ronaldo é um dos que ganhará espaço este ano Imagem: Divulgação/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2018 04h00

Diego, Everton Ribeiro e Guerrero? Ao menos no início desta temporada o torcedor do Flamengo será apresentado a caras novas de jovens vindos da base. Como o Fla foi até a final da temporada, a ordem no clube é abrir caminho para a juventude rubro-negra.

Neste cenário, jogadores como Ronaldo, Thuler e Jean Lucas serão figurinhas carimbadas neste início de caminhada em 2018. Até que as principais peças estejam à disposição, o Flamengo irá a campo com um time quase 100% "made in Gávea".

A opção de momento não indica que a política seja apenas momentânea. Com um grupo considerado suficientemente forte para encarar os desafios, o Fla não pretende fazer muitos movimentos no mercado.

“Ideia é ter apenas três ou quatro nomes [reforços]. E jogador que chegue para entrar no time. De resto, a ordem é abrir mais espaço para a base. Queremos fazer isso cada vez mais”, garantiu Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube.

A afirmação do dirigente ganha corpo com a subida de produção de garotos como Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Vinicius Jr., que terminaram 2017 em alta com o ex-técnico Reinaldo Rueda e, principalmente, com grande parte da torcida.

Reforços

Caetano confirmou que o colombiano Marlos Moreno é o novo reforço do Flamengo. O jogador depende apenas de exames médicos para ser anunciado. Indicado por Rueda, ele pertence ao Manchester City e assinará contrato de empréstimo por um ano.

Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do clube, também falou publicamente sobre o interesse no volante Walace e no atacante Vagner Love:

"São dois jogadores bastante qualificados, interessam ao Flamengo, Por enquanto não há nada de concreto, mas reforço que são dois jogadores bem interessantes. Caso a gente consiga evoluir, nos interessam".