Gabigol posta foto de símbolo do rival e vira alvo de críticas em Portugal

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Gabigol criou polêmica ao postar foto de um leão em seu Instagram

    Gabigol criou polêmica ao postar foto de um leão em seu Instagram

Gabigol não vive boa fase no Benfica e ainda criou polêmica neste fim de semana. O atacante brasileiro postou em seu Instagram neste domingo a foto de um leão, que é o animal símbolo do rival Sporting, e foi alvo de críticas em Portugal tanto por parte da imprensa quanto dos torcedores.

Em seu perfil na rede social, ele postou a imagem do felino com a legenda 'king' (rei em português). Os seguidores logo se manifestaram e alguns perguntaram se ele estaria acertando com o Sporting. Outros torcedores do Benfica mais exaltados chamaram o jogador de 'traidor' nos comentários da foto e o xingaram com palavras ainda mais ofensivas de baixo calão.

O jornal português 'A Bola' repercutiu o post de Gabigol e afirmou que a imagem na 'perspectiva das águias, poderá não ser a mais feliz'. O periódico ainda lembrou a má fase do atleta que não é cotado para voltar à Inter, tampouco para permanecer no Benfica.

Gabigol ainda tem o seu futuro indefinido para a próxima temporada. O jogador pertence à Inter de Milão, mas desde agosto de 2016, quando foi comprado, atuou apenas dez vezes pelo clube italiano e marcou um gol. No início da temporada, ele foi emprestado ao Benfica e também não conseguiu ter uma boa fase com cinco jogos e um gol. O Santos ainda tenta a contratação dele para a próxima temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos