Topo

Quase emprestado ao Grêmio, Sassá terá nova chance no Cruzeiro

Sassá terá nova chance no Cruzeiro a pedido de Mano Menezes - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Sassá terá nova chance no Cruzeiro a pedido de Mano Menezes Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2018 04h00

Ele conta com a admiração de Mano Menezes, mas precisa mudar o seu comportamento extracampo para seguir prestigiado pelo técnico do Cruzeiro.

Sassá quase foi emprestado ao Grêmio na negociação que culminou na contratação de Edílson. Porém, os gaúchos desistiram de envolvê-lo no negócio.

Depois de os gaúchos recusarem o acordo, o departamento de futebol do Cruzeiro se reuniu para decidir a situação do jogador. Mano voltou a elogiá-lo e pediu uma chance a Sassá, mas condicionou a manutenção ao bom comportamento fora dos gramados.

Os argumentos do técnico foram vistos com bons olhos e, hoje, há um consenso nos bastidores da Toca da Raposa II. O atacante pode ser reserva de Fred em 2018 se seguir uma cartilha de bom comportamento.

O atleta está ciente da exigência da diretoria e prometeu uma postura distinta fora dos gramados. Sassá ganhou voto de confiança, mas será monitorado no início da temporada. Um novo deslize não deve ser perdoado por quem gere o futebol na Toca da Raposa.

O centroavante se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Ele sofre com um problema na perna desde setembro do ano passado. A sua recuperação é feita no departamento médico do Cruzeiro. A operação, contudo, foi feita por um médico a escolha do atleta, no Rio de Janeiro.