Agredido e expulso no Francês, brasileiro agradece apoio da torcida na web

Do UOL, em São Paulo

Protagonista de uma grande confusão no último domingo, Diego Carlos se manifestou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15). Um dia depois de ser expulso após o árbitro Tony Chapron o agredir e expulsá-lo na derrota do Nantes por 1 a 0 para o PSG, o zagueiro brasileiro agradeceu ao apoio recebido pelos torcedores de sua equipe depois  do Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anular o seu cartão vermelho.

"Não tenho palavras para descrever o apoio e carinho que tenho recebido nessas últimas 24 horas. Meu muito obrigado a todos que estiveram do meu lado, sou extremamente grato pelos torcedores, pessoas que vieram falar comigo, ligações, inúmeras mensagens. Agradeço a Deus por me permitir fazer o que amo, trabalhando sempre para melhorar, estamos juntos família", disse o brasileiro, em mensagem direcionada aos torcedores do Nantes em seu Instagram.

O recado de Diego Carlos foi publicado pouco tempo depois do Comitê afirmar que as imagens deixavam claro que o zagueiro não derrubou de maneira proposital o árbitro. Dessa maneira, seu cartão vermelho foi retirado e ele poderá enfrentar o Toulouse na quarta-feira (17).

O lance resultou na suspensão "até nova ordem" de Tony Chapron. Em um comunicado oficial, o árbitro pediu desculpas ao jogador brasileiro. "Foi um gesto inadequado. Quero pedir desculpas a Diego Carlos. Um relatório adicional foi enviado ao comitê de disciplina para que a advertência dele fosse retirada, uma vez, que vista as imagens, seu gesto pareceu involuntário".

Durante um contra-ataque do PSG, nos últimos segundos da partida, Chapron corria em direção ao gol do Nantes quando cruzou com o zagueiro brasileiro, que derrubou o árbitro de maneira involuntária. Ainda no chão, Chapron tentou chutar o brasileiro propositalmente estendendo a perna.

Após uma breve troca de palavras, o árbitro, que também é policial, mostrou um segundo cartão amarelo para o brasileiro, que acabou expulso de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos