Topo

Agredido e expulso no Francês, brasileiro agradece apoio da torcida na web

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 18h17

Protagonista de uma grande confusão no último domingo, Diego Carlos se manifestou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15). Um dia depois de ser expulso após o árbitro Tony Chapron o agredir e expulsá-lo na derrota do Nantes por 1 a 0 para o PSG, o zagueiro brasileiro agradeceu ao apoio recebido pelos torcedores de sua equipe depois  do Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anular o seu cartão vermelho.

"Não tenho palavras para descrever o apoio e carinho que tenho recebido nessas últimas 24 horas. Meu muito obrigado a todos que estiveram do meu lado, sou extremamente grato pelos torcedores, pessoas que vieram falar comigo, ligações, inúmeras mensagens. Agradeço a Deus por me permitir fazer o que amo, trabalhando sempre para melhorar, estamos juntos família", disse o brasileiro, em mensagem direcionada aos torcedores do Nantes em seu Instagram.

O recado de Diego Carlos foi publicado pouco tempo depois do Comitê afirmar que as imagens deixavam claro que o zagueiro não derrubou de maneira proposital o árbitro. Dessa maneira, seu cartão vermelho foi retirado e ele poderá enfrentar o Toulouse na quarta-feira (17).

O lance resultou na suspensão "até nova ordem" de Tony Chapron. Em um comunicado oficial, o árbitro pediu desculpas ao jogador brasileiro. "Foi um gesto inadequado. Quero pedir desculpas a Diego Carlos. Um relatório adicional foi enviado ao comitê de disciplina para que a advertência dele fosse retirada, uma vez, que vista as imagens, seu gesto pareceu involuntário".

Durante um contra-ataque do PSG, nos últimos segundos da partida, Chapron corria em direção ao gol do Nantes quando cruzou com o zagueiro brasileiro, que derrubou o árbitro de maneira involuntária. Ainda no chão, Chapron tentou chutar o brasileiro propositalmente estendendo a perna.

Após uma breve troca de palavras, o árbitro, que também é policial, mostrou um segundo cartão amarelo para o brasileiro, que acabou expulso de campo.