Campeonato Francês cancela expulsão de brasileiro agredido por árbitro

Do UOL, em São Paulo

O Comitê Disciplinar do Campeonato Francês anunciou nesta segunda-feira (15) a anulação do cartão vermelho recebido pelo brasileiro Diego Carlos, do Nantes, durante a partida contra o PSG. O jogador se envolveu no lance em que o árbitro Tony Chapron caiu e tentou agredi-lo.

Em comunicado oficial, o Comitê afirma que as imagens deixam claro que Diego Carlos não derrubou de maneira proposital o árbitro. Dessa maneira, seu cartão vermelho foi retirado e ele poderá enfrentar o Toulouse na quarta-feira (17).

O lance resultou na suspensão "até nova ordem" de Tony Chapron. Em um comunicado oficial, o árbitro pediu desculpas ao jogador brasileiro. "Foi um gesto inadequado. Quero pedir desculpas a Diego Carlos. Um relatório adicional foi enviado ao comitê de disciplina para que a advertência dele fosse retirada, uma vez, que vista as imagens, seu gesto pareceu involuntário".

Durante um contra-ataque do PSG, nos últimos segundos da partida, Chapron corria em direção ao gol do Nantes quando cruzou com o zagueiro brasileiro, que derrubou o árbitro de maneira involuntária.

Ainda no chão, Chapron tentou chutar o brasileiro propositalmente estendendo a perna.

Após uma breve troca de palavras, o árbitro, que também é policial, mostrou um segundo cartão amarelo para o brasileiro, que acabou expulso de campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos