São Paulo elimina Cruzeiro, vai às quartas de final e segue 100% na Copinha

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Calil/AGIF

    Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Igor contra o Cruzeiro

    Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Igor contra o Cruzeiro

Em busca de seu quarto título na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo avançou às quartas de final da edição deste ano ao bater o Cruzeiro por 1 a 0, nesta segunda-feira (15), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Única equipe a triunfar até aqui em todos os jogos pela competição, o Tricolor enfrentará o Vitória por um lugar nas semifinais. O São Paulo não conquista a Copinha desde 2010.

Quem criou a primeira chance de sair na frente, no entanto, foi o Cruzeiro, que acertou a trave de Júnior logo aos dois minutos, em chute forte de Marcelo. O susto acordou a equipe treinada por André Jardine, que teve mais controle da bola e criou chances, apesar do placar zerado no primeiro tempo.

O gol da classificação saiu na segunda etapa, aos 14 minutos, com Igor, que recebeu por trás da zaga cruzeirense e tocou na saída do goleiro Gabriel Brazão.

Mesmo correndo alguns riscos de sofrer o empate, o São Paulo tentou gastar o máximo de tempo possível usando a habilidade de seus jogadores para prender a bola. Alguns lances empolgaram a torcida no Santa Cruz, e os gritos de "olé" vindos da arquibancada incomodaram o Cruzeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos