Topo

Corinthians acerta retorno de Emerson Sheik, campeão mundial em 2012

Emerson Sheik acertou o retorno ao Corinthians. Atacante firmou contrato até junho/2018 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Emerson Sheik acertou o retorno ao Corinthians. Atacante firmou contrato até junho/2018 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2018 15h27

Emerson Sheik está de volta ao Corinthians. O clube paulista acertou nesta segunda-feira (15) o retorno de um dos principais nomes dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. O atacante de 39 anos viajará a São Paulo até terça-feira (16) para realizar exames médicos.

A contratação, revelada pelo UOL, foi confirmada oficialmente pelo próprio Corinthians durante a tarde. O atacante assinará contrato válido até o final de junho deste ano.

A ideia do jogador é que este seja o último vínculo profissional da carreira. A decisão definitiva pela aposentadoria, no entanto, só deverá ocorrer em data próxima do fim do contrato.

O atacante de 39 anos não veste a camisa do Corinthians desde 2015. Em junho daquele ano, Sheik deixou o time alvinegro rumo ao Flamengo, onde reeditou a dupla de ataque com Paolo Guerrero, também campeão mundial.

Em dezembro, durante sua pelada beneficente em Mangaratiba (RJ), ele comentou as negociações. "Tem coisa boa vindo aí, estou gostando. Time grande, vamos jogar torneios importantes", disse, fazendo mistério, ao mesmo tempo que dialogava com os mandatários corintianos informando sua vontade de voltar ao clube.

No último ano, Sheik esteve na Ponte Preta. Na equipe de Campinas, o jogador participou da campanha que resultou no rebaixamento do time paulista para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Emerson Sheik fez 152 jogos com a camisa do Corinthians, marcando 26 gols. Desses, os dois mais importantes destacam-se os feitos na final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors, quando a equipe alvinegra venceu por 2 a 0 e foi campeã.