Cruzeiro se prepara para possível pagamento da multa de Fred ao Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Haddad/Cruzeiro

    Fred assinou contrato de três temporadas com o Cruzeiro

    Fred assinou contrato de três temporadas com o Cruzeiro

O Cruzeiro se reuniu com um grupo de empresários e já tem o valor necessário para quitar a multa de R$ 10 milhões de Fred com o Atlético-MG. A pedido do estafe do atleta, a diretoria não descarta pagar o arquirrival.

O departamento jurídico da Raposa ainda não encontrou uma solução judicial que evite o pagamento da multa ao Galo. Por outro lado, a cúpula escutou um pedido dos agentes do jogador. Eles gostariam que o valor fosse depositado nos cofres do arquirrival.

Os representantes do atacante entendem que o fato pode causar imbróglios jurídicos a ele. Ao assinar a rescisão na Cidade do Galo, Fred concordou em pagar a multa em caso de transferência para a Toca da Raposa II.

Diante da solicitação de Fred e seus agentes, o Cruzeiro já angariou fundos com um grupo de empresários para pagar a multa do jogador de 34 anos.

O documento assinado por ele obriga o depósito no dia seguinte ao registro do contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Cruzeiro só aceita pagar o valor ao arquirrival Atlético por um motivo. O clube tornou-se solidário de Fred na multa no dia em que acertou a sua contratação - 23 de dezembro de 2017.

Ao firmar o contrato de três anos na Toca da Raposa II, o centroavante solicitou a ajuda do clube para pagamento do valor. O pedido foi feito pelo próprio atacante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos