Topo

Figuras do futebol fazem campanhas por nomes no All-Star Game da NBA

Neymar faz campanha para o amigo Draymond green - Instagram/Reprodução
Neymar faz campanha para o amigo Draymond green Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 18h26

Esta segunda-feira (15) é o último dia de votação popular para o All-Star Game da NBA. Buscando garantir nomes queridos na maior festa do basquete, figuras do futebol fizeram campanha na internet em nome de alguns jogadores.

O brasileiro Neymar foi um dos que se manifestaram pedindo votos a colegas. Fã de NBA e figura frequente nos vestiários quando está de férias, o atacante do PSG publicou uma mensagem pedindo votos no ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors.

“Vá e vote para Draymond Green para o All-Star da NBA! Tuíte o nome dele com #NBAVOTE. Último dia para votar, vamos lá”, escreveu, em inglês, o brasileiro.

Na última prévia de votos do All-Star Game, divulgada no dia 11 de janeiro, Draymond aparecia em terceiro entre os jogadores de garrafão da Conferência Oeste. Entre os armadores, chama a atenção do veterano Manu Ginobili em quinto. O argentino está na cola de Klay Thompson e conta com o apoio de seu país nesta que pode ser sua temporada de despedida do basquete.

Também pelo Twitter, o Atlético Tucumán, time que disputará a Libertadores, publicou uma mensagem promovendo o ídolo local. “Começar de baixo, trabalhar com humildade, cumpri os mais belos sonhos e voar alto com a alviceleste. Manu Ginobili é uma inspiração a nós, um exemplo a todos os argentinos. Queremos ele no All-Star Game!”, escreveu o clube.

Pogba, astro do Manchester United, utilizou sua página na rede social para angariar votos para alguns de seus jogadores favoritos. Em uma sequência de tuítes, o meio-campista francês votou nos pivôs Clint Capela e Joel Embiid, no ala-pivô Kristaps Porzingis, e nos armadores James Harden e Damian Lillard.

O All-Star Game de 2018 será realizado no Staples Center, em Los Angeles. As festividades terão início dia 16 de fevereiro e irão até o dia 18.