Flu leva virada do Barcelona-EQU e volta dos Estados Unidos sem vitórias

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO / Gregg Newton

    Dourado teve atuação discreta em Orlando

    Dourado teve atuação discreta em Orlando

Em sua despedida da Florida Cup, o Fluminense deu adeus aos gramados dos Estados Unidos com nova derrota. Com dois gols de Betancurt e um de Castillo [Marcos Jr. marcou para o Tricolor], o Barcelona-EQU virou sobre o Flu e venceu o jogo por 3 a 1. 

O teste foi uma oportunidade para Abel observar o Flu versão 2018. Com boas atuações, os laterais Marlon e Gilberto foram os que deixaram uma boa impressão no jogo desta segunda-feira.

Com o fim dos compromissos nos Estados Unidos, o Fluminense volta suas baterias para a disputa do Campeonato Carioca. Na próxima quarta, o Flu visita o Boavista, às 16h30, em Bacaxá.

Flu na frente

AFP PHOTO / Gregg Newton
Marcos Jr. comemora seu gol

A etapa inicial foi morna em Orlando. Com as equipes ainda esquentando as turbinas para o ano o que se viu foi um jogo lento e sem muita imaginação de parte a parte.

Aos 22, Marlon cruzou rasteiro e Marcos Jr. só empurrou para o gol vazio, dando um pouco de tempero para um jogo meio sem graça até ali. Além do lance do gol, o Flu teve duas jogadas perigosas em chutes do lateral Gilberto e em uma cabeçada de Henrique Dourado.

O Barcelona? Nem isso. Em 45 minutos, o goleiro Marcos Felipe praticamente não encostou na bola e apareceu apenas em uma defesa segura após um chute de Vera.

Virada equatoriana

O Flu voltou ainda superior ao rival, mas um cochilo da zaga significou o empate do Barcelona. Aos 12, Castillo avançou e cruzou para Betancurt, que bateu sem chance alguma para Marcos Felipe.

Sete minutos depois, nova desatenção foi fatal para o Flu. O goleiro Banguera deu um chutão de sua área, a bola quicou, enganou a zaga e sobrou para Betancurt bater para marcar o seu segundo e decretar a virada.

O Flu teve uma boa possibilidade de empatar após boa infiltração de Jádson, que falhou na hora da conclusão. Atrás do placar, o time sentiu a falta de ritmo e de condicionamento físico e não conseguiu reagir. Nos acréscimos, Castillo acertou um chute no ângulo e deu números finais.

Abel sem opções

Com o retorno de 10 jogadores, o técnico Abel Braga tinha apenas cinco jogadores no banco de reservas, mas dois sem condições de jogo. Com dores na panturrilha esquerda, Richard foi poupado. Após levar uma pancada no ombro, o volante Douglas também foi poupado. Apenas o goleiro Marcelo, o lateral Diogo e o atacante Pablo Dyego estavam em condições.

Tinha jogo?

O baixíssimo público no Spectrum Stadium não sugeria que ali seria realizada uma partida. Em sua despedida da Flórida, o Flu jogou para praticamente ninguém ver. Os fãs do Barcelona eram maioria em Orlando. Em seu Twitter, o clube equatoriano registrou a festa de sua barulhenta torcida.

Escrita

O Fluminense segue sem vencer na Florida Cup. Após mais uma participação, os cariocas somam dois empates e quatro derrotas. Na edição deste ano, a equipe já havia empatado em 1 a 1 no duelo contra o PSV Eindhoven.

Retrospecto

Fluminense e Barcelona se enfrentaram pela quarta vez na história e os números ainda favorecem o Flu. Após três vitórias tricolores, os equatorianos conseguiram seu primeiro triunfo neste duelo.

FICHA TÉCNICA  

FLUMINENSE X BARCELONA

Data: 15 de janeiro de 2018, segunda
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Spectrum Stadium, em Orlando (EUA)
Juiz: Andrew Musashe
Cartões amarelos:  Ibañez, Jádson, Henrique Dourado, Gum (FLU), Minda, Banguera (BAR)
Gols: Marcos Jr, aos 22 do primeiro tempo; Betancurt, aos 12 e aos 19 minutos, e Castillo, aos 48 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Gum, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto (Diogo), Mateus Norton (Pablo Dyego), Jádson, Marlon e Sornoza; Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

BARCELONA
Banguera, Arreaga, Torres, Castillo e Caicedo; Minda (Zamora), Ayala, Vera e Betancurt (Díaz); Castillo e Dinenno. Técnico: Guillermo Almada

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos