Topo

Grêmio aumenta lista e procura dois atacantes para reforçar elenco

Renato e direção trabalham para contratar até dois atacantes - além de renovar com Jael -  Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Renato e direção trabalham para contratar até dois atacantes - além de renovar com Jael Imagem: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2018 04h00

Um é pouco, dois é bom e três não será demais. O Grêmio procura mais do que um simples substituto para Lucas Barrios, que não renovou e já até foi anunciado pelo Argentinos Juniors. O plano na Arena é buscar um titular afirmado e também um nome promissor para reforçar o setor ofensivo. As caras novas serão tentadas mesmo com avanço na renovação de Jael.

Até então, o Tricolor tinha a intenção somente da contratação de um jogador de ataque. O ‘fazedor de gols’, como define a diretoria, segue sendo a prioridade. O perfil deste engloba experiência, bom desempenho na temporada passada e condições de entrar de imediato na formação titular. Com essa carta o Grêmio pode até investir um pouco mais.

Já a promessa será prospectada com cuidado.

Para diretoria e comissão técnica, o Grêmio carece de peças ofensivas que façam gols. Que atuem próximo da meta adversária. Luan, artilheiro do time nas últimas três temporadas, joga em função diferente e com posicionamento mais distante das redes.

“O Grêmio, sim, terá centroavante. Talvez até mais de um. Já temos Alisson, Everton, o Jael e a pendência. Vai vir mais um centroavante, talvez dois”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, na última semana.

A declaração foi precedida por uma reunião entre Renato e os dirigentes. As duas partes comungam da visão de que o time precisa encorpar o setor ofensivo para ser mais competitivo após o título da Libertadores.

Nos últimos dias, os dirigentes descartaram o interesse em Facundo Ferreyra, ex-Velez Sarsfield e atualmente no Shakhtar Donetsk, além de reiterarem que não há tratativas por Jonathan Alvez, do Barcelona de Guayaquil. Ao mesmo tempo, a cúpula garante que tem dois nomes em estágio avançado de análise. Os alvos são mantidos em sigilo.

Até aqui, o Grêmio anunciou a chegada de cinco jogadores: Madson, lateral direito ex-Vasco, Paulo Miranda, zagueiro egresso do Red Bull Salzburg; Thaciano, meia contratado junto ao Boa Esporte; Alisson, meia-atacante ex-Cruzeiro e Thonny Anderson, meia também ex-Cruzeiro.