Jogo do Campeonato Português é suspenso por rachadura em arquibancada

Do UOL, em São Paulo

  • Francisco Leong/AFP

Pouco após o árbitro apitar o fim do primeiro tempo entre Estoril e Porto, a partida válida pelo Campeonato Português teve de ser retardada. A arquibancada do estádio Estádio António Coimbra da Mota, onde estava a torcida visitante, começou a sofrer rachaduras e ficou próxima de ceder.

Antes que os torcedores do Porto se machucassem em uma tragédia, as autoridades locais abriram os portões que davam acessos aos gramados para os visitantes. Por conta da confusão, a partida foi paralisada.

Para comportar os visitantes, os organizadores abrigaram parte dos portistas nas cadeiras sociais, ao lado dos torcedores da equipe anfitriã. No entanto, nem todos couberam e parte da torcida do Porto acabou deixando as dependências do local. A polícia até autorizou os torcedores a voltarem a uma parte da arquibancada, mas logo depois cederam à pressão e a partida acabou suspensa.

Na manhã desta segunda-feira (15), Portugal foi alvo de um terremoto que atingiu várias regiões do país. O abalo atingiu 4,9 pontos na escala Richter.

Antes de ser paralisado, o jogo estava sendo vencido pelo Estoril, que batia o Porto por 1 a 0 com gol do volante brasileiro Eduardo Teixeira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos