Topo

Madson vê indicação de Renato como chance de 'jogar leve' no Grêmio

Madson, substituto de Edilson, foi apresentado pelo Grêmio e ganhou a camisa 21 - Lucas Uebel/Grêmio
Madson, substituto de Edilson, foi apresentado pelo Grêmio e ganhou a camisa 21 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2018 19h48

O novo lateral direito do Grêmio é rápido e sabe disso. Gosta disso. Quer explorar isso. Madson, apresentado oficialmente nesta segunda-feira (15), citou a velocidade como sua principal característica. Ainda colocou Léo Moura, agora rival por uma vaga no time, como referência e disse que vai pretender transformar a indicação de Renato Gaúcho em motivação e não fardo para conseguir se manter entre os titulares do Tricolor.

Ex-Vasco, Madson foi um pedido de Renato para substituir Edilson e aumentar a velocidade do Grêmio depois do título da Libertadores.

“Se eu chegasse pela direção e não pela indicação do Renato, teria de mostrar futebol também. Não posso trazer isso como um peso. Tenho que trazer como motivação para jogar leve, jogar solto”, disse o lateral direito sobre a preferência do treinador ao seu nome.

Madson disputou 22 jogos do Brasileirão passado pelo Vasco e chamou atenção do Grêmio pela velocidade e apoio. Com a chegada dele, o Tricolor indica que será ainda mais agudo.

“Olhando o time do Grêmio se vê a característica marcante: o toque de bola. Eu preciso saber esperar a hora de receber, de avançar para fazer o 2-1. Eu chego na humildade, em busca de espaço. Tenho que respeitar quem está aqui. O próprio Leo, que sempre foi referência e em quem me espelhei muito”, comentou Madson.

No Rio, o lateral ganhou apelidos pela velocidade. A característica fez Renato não titubear.

“É uma característica marcante mesmo, desde as categorias de base tenho isso. Creio que estou no auge da minha forma física. A velocidade posso sempre melhorar e quero melhorar com os profissionais do Grêmio”, declarou. “Eu venho trabalhando para evoluir na minha carreira, estou preparado. Sei da responsabilidade. O Edilson fez a história dele aqui, ganhando títulos, e estou aqui para fazer a minha história”, acrescentou também.

O Grêmio pagou cerca de R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Madson será inscrito no Campeonato Gaúcho e fará parte do grupo que inicia o estadual. Depois, será incorporado ao elenco campeão da Libertadores – que se reapresenta em 18 de janeiro.