Topo

No Instagram, Scarpa se despede do Flu e justifica saída: "Escolha minha"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 19h03

Anunciado nesta segunda-feira como reforço do Palmeiras para 2018, o meia Gustavo Scarpa usou o Instagram para se despedir do Fluminense, clube com o qual entrou em litígio na Justiça por conta de atraso no pagamento de salários e direitos trabalhistas.

Já usando uma nova foto em seu perfil na rede social, com a camisa do Verdão, o jogador fez questão de ressaltar que a opção por deixar o clube carioca foi pessoal, sem influência externa.

"Como todos sabem, não sou um demagogo e preciso agradecer sincera e publicamente ao Fluminense pelos momentos que me proporcionou. Além de mim, somente Deus sabe a gratidão que eu realmente tenho por esse clube e pelas pessoas que conheci através dele (sic). Infelizmente tive que ir por um caminho diferente do que eu sempre sonhei - escolha MINHA, e não de terceiros", escreveu Scarpa no Instagram.

"Certamente vários adjetivos ruins serão usados contra mim, mas conheço a verdade e meus direitos. Sabendo que essa é uma via de mão dupla, corro atrás de cada um desses direitos porque nunca deixei de cumprir com os meus deveres. Pelo contrário; fui além deles para contribuir com o time e meus companheiros", completou.

Em outra postagem, Scarpa também fez um agradecimento ao goleiro Diego Cavalieri, outro que está deixando o clube por vias judiciais.

Como todos sabem, não sou um demagogo e preciso agradecer sincera e publicamente ao Fluminense pelos momentos que me proporcionou. Além de mim, somente Deus sabe a gratidão que eu realmente tenho por esse clube e pelas pessoas que conheci através dele. Infelizmente tive que ir por um caminho diferente do que eu sempre sonhei - escolha MINHA e não de terceiros. Certamente vários adjetivos ruins serão usados contra mim, mas conheço a verdade e meus direitos. Sabendo que essa é uma via de mão dupla, corro atrás de cada um desses direitos porque nunca deixei de cumprir com os meus deveres. Pelo contrário; fui além deles para contribuir com o time e meus companheiros. Fui extremamente desrespeitado em várias ocasiões nesses 5 anos de clube e NUNCA expus ninguém a nada, em consideração à instituição e pessoas de bem que fazem parte dela. O clube é, e sempre será, maior do que QUALQUER jogador! Mas isso não dá o direito de me tratarem como bem entenderem, nem de ficarem me devendo verbas que foram combinadas, como estão me devendo até hoje. Muitos dos meus sonhos foram realizados e serei eternamente grato por cada um deles. Saio desse clube de cabeça erguida, com a certeza de que sempre fiz o meu melhor!!!! Agradeço a todos os jogadores, fisioterapeutas, fisiologistas, comissão técnica, nutricionista, roupeiros, massagistas, pessoal de apoio, profissionais de Xerém e a maioria da torcida, principalmente pelo respeito que sempre tiveram comigo nesses cinco anos!! Fica aqui a minha gratidão a todos que a merecem. Deus te abençoe @fluminensefc

Uma publicação compartilhada por Gustavo Scarpa (@gustavoscarpa10)

em