Topo

"Passei sete meses de férias na China", diz Tevez após volta ao Boca

Tevez, que hoje admitiu a "má vontade" na China, deixou o país criticado pelo comportamento - Reuters
Tevez, que hoje admitiu a "má vontade" na China, deixou o país criticado pelo comportamento Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/01/2018 17h30

Sem meias palavras, Carlitos Tevez classificou o período na China como “férias”. Em entrevista concedida à emissora de televisão TyC Sports, o atacante admitiu que em nenhum momento se esforçou ao máximo para deslanchar com a camisa do Shanghai Shenhua, equipe na qual faturou quase R$ 150 milhões e anotou apenas quatro gols em 16 jogos.

“Quando aterrissei na China, dei-me conta que queria voltar ao Boca Juniors. Estive de sete meses de férias. Por isso que, quando firmei o contrato na China, coloquei a cláusula do Boca Juniors. Sempre tive este instinto, sabia que ia para voltar”, afirmou Carlitos Tevez.

Durante a passagem frustrante pelo clube, o argentino se tornou alvo de críticas pelo comportamento dentro e fora de campo, agora explicado pelo próprio. Tevez enfrentou problemas com a balança e com lesões, além de pouco colaborar tecnicamente para o time que terminou em 11º o Campeonato Chinês.

A cláusula citada pelo atacante foi exercida no fim do ano. Tevez desembarcou na pré-temporada do Boca Juniors e já foi apresentado como novo reforço do clube mais popular da Argentina. O jogador explicou os motivos que o levaram a iniciar uma terceira passagem pelo clube do coração.

“Voltei porque o bairro é o que sou. Me amam pelo que sou por dentro e por fora do campo. Sinto-me bem e estou tranquilo”, disse Tevez, que ameaçou até abandonar a carreira durante o período “sabático” na China.

“Pensei em deixar o futebol. Me consume muito lutar para sempre estar 100%. Estreei aos 17 anos e hoje tenho 33. Não sei o que me tocou, mas estou preparado para ganhar. Não é magia. Quero vencer tudo o que jogo. Isso leva a um desgaste mental e físico. Um deles não pode estar mal”, encerrou.