Por que Paulão voltou e não faz parte do grupo de 'indesejáveis' do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

    Zagueiro Paulão treina com elenco principal do Inter. Anderson (ao fundo) não

    Zagueiro Paulão treina com elenco principal do Inter. Anderson (ao fundo) não

Paulão voltou ao Internacional, foi reintegrado ao elenco principal e passa longe da lista de 'indesejáveis' do Colorado – pequeno grupo que deve treinar separado em CT da base. A explicação para que o zagueiro tenha sido reaproveitado é simples: o time gaúcho ainda vê chance de que ele seja negociado e não quer desvalorizar seu ativo.

Outro argumento, que deverá ser evitado publicamente pela pressão da torcida, é de que o desempenho do jogador em 2017 não foi ruim. Bem pelo contrário.

Paulão fez parte da campanha que levou o Vasco a disputa da Libertadores. Terminou o ano marcando gols e com um cartaz melhor do que havia construído anteriormente. Não ficou em São Januário pela penúria financeira cruz-maltina. O interesse do clube existia.

No final de semana, o Inter e o zagueiro tiveram mais uma prova de que a relação será difícil. Paulão foi cobrado por uma centena de torcedores que acompanhavam o jogo-treino. Mesmo na reserva, o jogador foi vaiado e até xingado. Quando entrou em campo, ouviu mais barulho.

Aos 31 anos, Paulão carrega o rótulo de ter sido um dos capitães do Inter na famigerada temporada que terminou com rebaixamento do clube. A crítica forte ao jogador, contudo, não mudou seu lugar. Ele não está na lista de atletas que treinarão longe do elenco principal.

A relação de dispensáveis conta, entre outros, com o zagueiro Alan Costa, o volante Fernando Bob e os meias Anderson e Seijas. Nesta relação, o Colorado entende que não há nenhum nome que possa ser reaproveitado ao longo de 2018.

O cenário de Paulão no Beira-Rio, contudo, não é muito melhor. No final da fila da hierarquia atual de zagueiros, ele pode ter concorrência ainda maior se ficar no Colorado. Em julho, Rodrigo Moledo chega por meio de pré-contrato e aumenta a lista de alternativas para função.

A direção do Internacional ainda espera encontrar um negócio para envolver Paulão. Enquanto isso, aproveita o zagueiro nos treinos para não desvalorizar um ativo considerado importante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos