Vasco marca reunião que definirá presidente do clube para dia 19 de janeiro

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Braz/UOL Esporte

    Conselho deliberativo convoca reunião que definirá próximo presidente do Vasco

    Conselho deliberativo convoca reunião que definirá próximo presidente do Vasco

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Fernandes, divulgou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, na sede cruzmaltina da Lagoa (RJ), a data da eleição entre os conselheiros que definirá o novo presidente do clube. Ela acontecerá no dia 19 de janeiro. A primeira convocação será às 20h, seguida da segunda, às 20h30.

Além do cargo máximo, serão eleitos também os presidentes dos poderes (Deliberativo e Fiscal).

Caso se confirme a vitória do candidato de oposição Julio Brant no pleito entre os sócios que ocorreu em novembro do ano passado, sua chapa terá direito a indicar 120 conselheiros. Eurico Miranda, que segundo as últimas decisões judiciais foi derrotado nas urnas, indicará 30. Estes 150 se juntam a outros 150 considerados natos e os 300 elegem a nova diretoria.

Em se confirmando Brant como vencedor, o presidente do Conselho Deliberativo indicado é Roberto Monteiro, que concorreu nas eleições presidenciais de 2014. Já para o Conselho Fiscal foi indicado Eloi Ferreira Araújo. O vice-presidente geral será Alexandre Campello, que retirou a candidatura para apoiar Brant, mas que rompeu com o candidato no último fim de semana alegando falta de diálogo e que adotará agora uma postura fiscalizatória na diretoria.

Nunca na história do Vasco o candidato derrotado nas urnas conseguiu vencer na eleição do conselho, no entanto, por conta desta decisão recente de Campello e seus aliados, espera-se que o pleito seja um pouco mais apertado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos