Emerson Sheik agradece Carille e torcida do Corinthians após testes físicos

Do UOL, em São Paulo

Emerson Sheik está de volta ao Corinthians. Campeão mundial e da Libertadores em 2012, o atacante foi ao CT Joaquim Grava nesta terça-feira (16) para fazer testes físicos, e se encontrou com os companheiros de elenco, além do técnico Carille e Alessandro, gerente de futebol e ex-parceiro de Sheik nas conquistas corintianas.

Em vídeo divulgado pelo clube, Emerson agradeceu ao apoio da torcida do Corinthians e ao treinador alvinegro por aprovar sua volta. "Eu Emerson aqui de volta, inclusive em casa. Estou aqui para desejar os meus mais sinceros agradecimentos ao torcedor corintiano que apoiou a minha volta, ao treinador Fábio que apoiou e assinou embaixo. Estou aqui e espero poder repetir grandes partidas e mais uma vez conquistar títulos para essa torcida maravilhosa que eu tanto amo e isso não é novidade para ninguém."

O acerto entre Corinthians e Emerson Sheik foi anunciado na última segunda-feira (15). O atacante assinará um contrato até o fim de junho deste ano. A apresentação oficial, contudo, deverá acontecer apenas na próxima semana.

O atacante de 39 anos não veste a camisa do Corinthians desde 2015. Em junho daquele ano, Sheik deixou o time alvinegro rumo ao Flamengo, onde reeditou a dupla de ataque com Paolo Guerrero, também campeão mundial.

No último ano, Sheik esteve na Ponte Preta. Na equipe de Campinas, o jogador participou da campanha que resultou no rebaixamento do time paulista para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Emerson Sheik fez 152 jogos com a camisa do Corinthians, marcando 26 gols. Desses, os dois mais importantes destacam-se os feitos na final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors, quando a equipe alvinegra venceu por 2 a 0 e foi campeã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos