Topo

Brasileiro agredido por árbitro no Francês diz que não entendeu expulsão

 

‍♂️‍♂️???

Uma publicação compartilhada por Diego Carlos (@d.carlos03)

em

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 16h03

Envolvido na cena mais inusitada do esporte no fim de semana, o zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Nantes, relatou nesta terça-feira (16) não ter entendido o que ocorreu no domingo (14), quando o árbitro Tony Chapron o expulsou do jogo contra o PSG. O brasileiro recebeu o vermelho após uma trombada com Chapron, que ainda o agrediu dentro de campo.

“Eu não entendi o que aconteceu. Ele passou por mim mudando de direção e ele caiu no chão. Olhei para ele quando ele me chutou na perna e disse: ‘O que você fez?’ Depois ele voltou para me dar um amarelo, aí o vermelho”, recordou. “Eu o empurrei um pouco para perguntar o que ele fez. Eu não entendi. Ninguém entendeu. Eu simplesmente saí e fiquei quieto.”

O incidente estranho teve desdobramentos logo na segunda-feira (15), sendo o primeiro deles a suspensão de Chapron por parte da Direção Técnica de Arbitragem (DTA) da Federação Francesa. O árbitro está impedido de exercer a função “até nova ordem”.

Enquanto o árbitro era punido, Diego Carlos era inocentado pelo Comitê disciplinar do Campeonato Francês, que publicou um comunicado explicando que as imagens deixam claro que o brasileiro não derrubou o árbitro propositalmente durante o duelo com o PSG.

Desde então, Chapron pediu desculpas a Diego Carlos e afirmou que a advertência aplicada em campo deveria ser retirada – como foi. Pela Instagram, o defensor agradeceu ao apoio recebido por parte de torcedores.

Ainda nesta terça, Diego Carlos falou que a punição a Chapron não o interessa – mesmo com o pedido de desculpas. "Quando o jogador toca um árbitro, ele toma partidas de suspensão. O contrário. Sua suspensão? Esta não é meu problema", reclamou.

O próprio jogador postou uma imagem em seu Instagram ironizando a situação. Na charge, Diego Carlos tenta escapar de um carrinho dado pelo árbitro.