Topo

Camilo atinge meta e começa o ano como diferencial no time do Inter

Camilo ganhou lugar no time titular e faz parte de nova ideia de jogo do Inter - Ricardo Duarte/SC Internacional
Camilo ganhou lugar no time titular e faz parte de nova ideia de jogo do Inter Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2018 04h00

O Internacional de 2018 é bem parecido com aquele que terminou o ano passado. Em nomes, não em ideias. Na relação dos titulares, contudo, Camilo chama atenção. Contratado para ser auxiliar de D’Alessandro, o cabeludo nunca escondeu que sua meta na nova temporada era entrar no time titular. Conseguiu. A condição atual o transforma em diferencial da equipe.

Diferencial por características e por alterar o que foi feito até bem pouco tempo.

Camilo, 31 anos, se aproveita de uma brecha no Beira-Rio. Eduardo Sasha foi cedido ao Santos e Wellington Silva, contratado do Fluminense, ainda não está liberado para jogar. Melhor para o antigo camisa 10 de Chapecoense e Botafogo.

“Era o que almejava, estou muito feliz. Treinei ao máximo para me apresentar bem. Sabendo dessa oportunidade nessa função. Tem de estar muito bem”, disse Camilo ao falar da vaga no time neste início de ano.

Com Camilo, o Inter ganha mais penetração na área. Ao contrário de Eduardo Sasha, o Colorado tem uma opção a mais na hora de finalizar ou até de procurar um ângulo melhor para concluir. Há, também, espaço para uma inversão com D’Alessandro – o centro do time.

“Sou jogador de velocidade, penetração no espaço. Nos três jogos com o Odair (reta final da Série B), ele me viu com essa condição de fazer essa movimentação, me dando liberdade para rodar e fazer o meia dentro também. Isso facilita meu jogo, não ficar só esperando aberto (perto da linha lateral)”, contou.

Nos treinos, o Internacional parte sem a bola de um 4-4-2, com D’Alessandro mais avançado, ao lado de Leandro Damião. Camilo arranca da ponta esquerda. Na posse da bola, o Colorado treina para ser vertical, eliminando cada vez mais toques laterais improdutivos. Dentro dessa ideia há um bom espaço para o mais novo titular crescer.

“A gente já conhece as características dos companheiros. A gente conhece a movimentação. Como o atleta gosta de receber a bola, quando está dentro da área, como Damião prefere tal lance. A gente tem noção boa para todos nós usarmos”, comentou Camilo.

O Internacional estreia no Gauchão diante do Veranópolis, na quinta-feira. Camilo está confirmado entre os titulares. E ele não vai sair dali tão fácil, para provar que estava certo ao traçar sua meta e também mostrar que é capaz de ser o diferencial em um ataque que ainda é lapidado.