Com Scarpa no Palmeiras e Walace distante, Atlético parte para outros nomes

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Oswaldo de Oliveira ainda aguarda por jogadores para elevar o patamar do Atlético-MG

    Oswaldo de Oliveira ainda aguarda por jogadores para elevar o patamar do Atlético-MG

O Atlético-MG negociou com Walace e Gustavo Scarpa, dois reforços que chegariam à Cidade do Galo para elevar o patamar da equipe. Por um breve momento, a diretoria alvinegra e representantes envolvidos nas negociações mostravam bastante otimismo, confiantes em desfechos positivos. Porém, sem o poder financeiros de outros anos, apesar de contar com o suporte do Banco BMG, o Galo não conseguiu fechar nenhuma das duas contratações.

Scarpa já foi anunciado como reforço do Palmeiras, enquanto Walace está próximo de trocar o Hamburgo, da Alemanha, pelo Flamengo. Apesar do esforço feito nos últimos dias, incluindo a viagem de empresários para representar o clube na negociação envolvendo o volante revelado pelo Grêmio, o desfecho não deve ser feliz para o Galo. O fato de o Flamengo estar na Copa Libertadores pesou a favor do clube do Rio de Janeiro.

Diante do cenário atual, a diretoria do Atlético já partiu em busca de novas opções para reforçar a equipe na sequência da temporada 2018. No entanto, não existe pressa na busca por contratações.

No entendimento dos dirigentes e também da comissão técnica, o elenco já está montando para começar bem o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Com uma base montada, a busca neste momento é por jogadores capazes de elevar o nível da equipe, como seriam com Walace e Scarpa.

"A ideia de uma equipe como o Atlético é sempre enriquecer o elenco. Se tivermos oportunidade vamos tentar. É oferta e procura", comentou Oswaldo de Oliveira.

Para 2018, o Galo já contratou seis reforços: o zagueiro Iago Maidana, o lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. O clube mineiro também tem utilizado, nesta pré-temporada, alguns atletas que estavam emprestados, casos do lateral esquerdo Danilo e do atacante Carlos.

Entre os reforços que o Atlético ainda busca, apenas a necessidade de contratar mais um meia é tratada publicamente. Apesar de o técnico Oswaldo de Oliveira dizer que trabalha para resgatar o futebol de Cazares, o treinador atleticano já admitiu a possibilidade de contar com mais um jogador para a posição.

"Mas nós podemos, também, de repente, captar uma outra situação, um outro jogador que venha para preencher essa lacuna", completou Oswaldo de Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos