Confiante, Arsenal pode pagar R$ 236 milhões por Aubameyang, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Carmen Jaspersen/AFP

    Aubameyang comemora após marcar pelo Dortmund contra o Hamburgo

    Aubameyang comemora após marcar pelo Dortmund contra o Hamburgo

De acordo com reportagem do jornal inglês "The Guardian", o Arsenal está confiante de que pode contratar Pierre-Emerick Aubameyang, centroavante do Borussia Dortmund. O jogador faz parte dos planos do clube londrino para a vida sem Alexis Sánchez, que está prestes a ser vendido.

O Dortmund barrou recentemente Aubameyang por problemas disciplinares, o que faz o clube alemão estar disposto a negociar o centroavante. A ideia é ganhar cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 236 milhões) com sua venda.

Interessado, o Arsenal ficou animado com a possibilidade de contratar o jogador após "conversas produtivas" com o Dortmund. Novo chefe de recrutamento dos londrinos, Sven Mislintat pode ser figura importante na negociação, já que é ex-funcionário do clube alemão e ajudou na contratação da Aumabeyang.

Mislintat também ajudou na chegada de Henrikh Mkhitaryan ao Dortmund. Por isso, o meia-atacante pode ser envolvido em uma possível negociação por Alexis Sánchez com o Manchester United. O Manchester City também tem interesse na contratação do chileno.

O Guangzhou Evergrande e o Beijing Guoan, da China, também teriam interesse na contratação de Aubameyang.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos