Topo

Corinthians admite negociar Giovanni Augusto e outros fora do Paulistão

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 19h37

Os jogadores Léo Príncipe, Moisés, Jean, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Warian e Rodrigo Figueiredo, fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista, têm possibilidades pequenas de permanência para a temporada 2018 no Corinthians. Em entrevista coletiva nesta terça (16), o gerente de futebol Alessandro Nunes manifestou a intenção de que os jogadores sejam envolvidos em outras negociações.

"Quando você tem uma competição que dura três meses e os atletas estão fora, esse é um tempo prejudicial para eles. É um cenário de oportunidade que possa aparecer. São atletas que vão ser bem tratados e respeitados. Se tiverem alguma oportunidade, vamos ver com o agente para saber se é importante ou não", declarou Alessandro.

O gerente ainda citou que os jogadores podem ser envolvidos em alguma troca. "É uma questão comercial que não se pode ignorar. Tem até se elevado no mercado, a falta da parte financeira para muitos clubes, então vejo nessa linha. É um modelo comercial muito atuante no futebol brasileiro. Não está acontecendo nada, mas o mercado está atuando e muito assim", comentou ainda o gerente.

Com 20 jogadores inscritos, quatro reforços a serem somados [Juninho Capixaba, Emerson Sheik, Henrique e Mateus Vital], o Corinthians só passaria a ter duas vagas para o Paulista. Como o clube ainda procura um novo centroavante, apenas um dos jogadores citados poderá ser inscrito. O primeiro com saída encaminhada é Rodrigo Figueiredo, que deve ser emprestado ao Londrina.

Mantuan é o novo reserva da lateral direita

Fábio Carille ainda declarou que não busca um novo lateral direito, em função da perspectiva de saída de Léo Príncipe. O novo reserva da posição é o jovem Mantuan, que também atua como meio-campista.

"O lateral é Mantuan. Vamos trabalhar ele no setor. Decidimos por todas as avaliações no ano passado e está definido. No setor não chega ninguém", declarou o treinador.