Dupla de jovens do Vasco está na mira do Vitória; Zé Ricardo conta com eles

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Guilherme Costa foi revelado nas divisões de base do Vasco

    Guilherme Costa foi revelado nas divisões de base do Vasco

Após vender o meia Mateus Vital, de 18 anos, para o Corinthians, o Vasco segue tendo seus jovens cobiçados no mercado. Agora foi a vez do Vitória demonstrar interesse no meia Guilherme Costa, de 23 anos, e no atacante Caio Monteiro, de 20.

O clube baiano, porém, esbarra no técnico vascaíno Zé Ricardo que, a princípio, conta com a dupla para a temporada e é contra a negociação.

Guilherme Costa, principalmente, tem sido bastante cobiçado neste início de temporada. Outras equipes brasileiras demonstraram interesse no atleta, como o América-MG.

Tanto Guilherme quanto Caio Monteiro sempre foram vistos como promessas da base do Vasco. Ambos, no entanto, nunca tiveram uma sequência de jogos muito longa, apesar de gozar de simpatia com a torcida.

O meia, que é um pouco mais velho, já chegou a ser emprestado pelo clube para Bragantino e Boavista (RJ). Já o atacante sofreu com algumas lesões ao longo da temporada passada que o afastaram dos gramados.

Somente em janeiro o Vasco já vendeu, além de Mateus Vital, o lateral direito Madson para o Grêmio, e foi obrigado a rescindir o contrato com o zagueiro Anderson Martins, que se transferiu para o São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos