Flamengo anuncia a contratação de Marlos Moreno

Do UOL, em São Paulo

Nesta terça-feira, o Flamengo anunciou a contratação de Marlos Moreno, seu primeiro reforço para 2018. O atacante colombiano, de 21 anos de idade, chega por empréstimo – ele pertence ao Manchester City. 

O anúncio da contratação foi feito por meio de ação no Twitter. Primeiro, o Flamengo postou vídeo com Gustavo Cuellar, compatriota de Marlos, dando as boas-vindas ao atacante.

"Fala, nação! Eu quero falar de um cara que está chegando aqui para o nosso time, um cara que eu conheço muito bem. Enfrentei muitas vezes ele, é um cara diferente, diferenciado no futebol. Espero que seja uma vinda de muito sucesso para um clube imenso, que é o Flamengo. Que ele nos dê muitas alegrias, que tem como, tem muita qualidade, é muito rápido", disse Cuellar. 

Em sua fala, o volante, Cuellar não diz de quem se trata e passa a bola para o "estagiário", termo que o Flamengo usa para se referir a quem escreve as mensagens postadas no Twitter. Foi aí que o clube confirmou a contratação de maneira oficial.

Marlos foi indicado por Reinaldo Rueda, técnico que deixou o Flamengo rumo à seleção chilena. O jogador se destacou pelo Atlético Nacional e participou da campanha do título da Libertadores de 2016. Comprado pelo City, foi emprestado a Deportivo La Coruña e Girona, da Espanha, sem se destacar.

O colombiano tem como característica a velocidade e joga aberto na ponta esquerda. Assim, terá a concorrência de Everton, Berrío, Lucas Paquetá, Vinicius Jr e até Everton Ribeiro na briga por uma posição.

Em seu Twitter, o Manchester City postou uma mensagem e desejou sorte ao novo reforço rubro-negro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos