Fluminense anuncia volante Airton, ex-Fla e Bota, como novo reforço

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

    Airton é terceiro reforço do Flu para 2018

    Airton é terceiro reforço do Flu para 2018

O Fluminense anunciou oficialmente a contratação do volante Airton, ex-Botafogo e Flamengo.

Sem vínculo com o Alvinegro desde o fim do ano passado, o jogador estava livre e acertou até o final do ano com o Tricolor.

"Fico muito feliz por estar chegando em um grande clube como o Fluminense. Feliz por estar vestindo uma camisa tão pesada como essa. A cobrança vai ser grande, mas os jogadores que estão no clube, junto com outros que podem chegar, sabem que o Fluminense tem que brigar por títulos e coisas grandes. Espero poder fazer um grande trabalho junto com o grupo", disse ao site oficial do Flu.

A última partida do jogador foi no dia 4 de junho, quando se lesionou e saiu de maca em um jogo contra o Flamengo. Foi justamente no Rubro-negro que ele surgiu para o futebol. Em 2009, ele fez parte do grupo que levantou o Brasileiro daquele ano.

O técnico Abel Braga indicou para o diretor esportivo Paulo Autuori quais as posições consideradas carentes. De posse dos dados, o dirigente levou a demanda para a equipe de scout, que apresentou algumas opções, dentre as quais Airton. As conversas foram conduzidas por Marcelo Teixeira, diretor esportivo da base, e Marcelo Penha, assessor da presidência.

Em processo de reconstrução de seu elenco, o Flu já trouxe o também volante Jádson e o lateral-direito Gilberto. Um homem que atue pelos lados do campo está na mira, e um camisa 9 será ainda mais prioritário se Henrique Dourado não permanecer.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos