Topo

Grêmio conversa com Alan Ruiz, mas descarta retorno do meia

Argentino passou pelo Grêmio em 2014 e está afastado do Sporting-POR - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Argentino passou pelo Grêmio em 2014 e está afastado do Sporting-POR Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2018 18h38Atualizada em 16/01/2018 19h09

Alan Ruiz vai deixar o Sporting, mas não será jogador do Grêmio outra vez. O Tricolor chegou a analisar o nome do meia-atacante nos últimos dias, contudo decidiu que está descartada a volta do argentino afastado do time português. Aos 24 anos, ele tem vínculo longo e tenta deixar Lisboa por meio de um empréstimo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe de Alan Ruiz manteve contato com André Zanotta, diretor executivo de futebol do Grêmio, nos últimos dias para tratar de um empréstimo.

"Ele é um jogador que conta com a admiração da torcida do Grêmio, teve bons momentos aqui, mas dificilmente a negociação vai avançar", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Nos bastidores outras fontes do clube indicam posição firme: não haverá negócio. O entendimento é de que Alan Ruiz é um jogador com salário alto, custo elevado de negociação e que vem com histórico de problemas extracampo. Além de não se encaixar nas vagas em aberto no elenco.

Pelo lado do jogador, a versão é de que o Grêmio procurou e fez sondagem. O contato foi repassado ao Sporting juntamente com interesse do Colón-ARG. Ainda nesta semana, Federico Ruiz, pai e empresário do jogador, pretende se reunir com os dirigentes portugueses.

Alan Ruiz foi afastado do Sporting após jogar agasalho no chão quando foi substituído em jogo da Copa de Portugal acompanhado de vaias. Antes ele há havia irritado os dirigentes com postagens torcendo pelo Grêmio durante o Mundial de Clubes.

Revelado pelo San Lorenzo, Alan Ruiz jogou no Grêmio em 2014 e ganhou pontos junto a parte da torcida pelo desempenho em um Gre-Nal do Brasileirão. No clássico, ele entrou e marcou dois gols. Na comemoração de um deles, arrumou confusão com os jogadores do Colorado. D’Alessandro foi o mais irritado com a cena.

Alan Ruiz chegou ao Sporting em 2016 e jogou apenas oito partidas no ano passado. Atuando 90 minutos somente uma vez. Ele tem contrato em Portugal até junho de 2020.