Iheanacho, do Leicester, faz o primeiro gol validado pelo VAR na Inglaterra

Do UOL

Em São Paulo

  • Action Images via Reuters

    Árbitro de vídeo é utilizado na Inglaterra

    Árbitro de vídeo é utilizado na Inglaterra

O árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado pela primeira vez para validar um gol na história do futebol inglês. O lance ocorreu hoje no confronto entre Leicester e Fleetwood Town, em partida realizada pela FA Cup, e foi protagonizado por Iheanacho, que num primeiro momento teve seu tento anulado por impedimento, mas pôde comemorar após o uso da tecnologia.

Aos 22 minutos do segundo tempo no King Power, quando o placar já apontava 1 a 0 para o Leicester, Iheanacho recebeu de Mahrez e colocou a bola para o fundo da rede. O auxiliar, no entanto, invalidou a jogada, alegando impedimento. No mesmo instante, o árbitro principal Jon Moss parou o jogo e, após escutar o árbitro de vídeo, mudou a decisão para legitimar o segundo gol do nigeriano no duelo.

Após a partida, Iheanacho foi perguntado sobre o que achou da experiência: "Nós apenas esperamos a revisão. A comunicação foi boa". O atacante também admitiu que estava em dúvida sobre a sua posição: "Eu não sabia se eu estava de fora ou fora de jogo, eu estava concentrado no objetivo", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos