Topo

Futebol


Iheanacho, do Leicester, faz o primeiro gol validado pelo VAR na Inglaterra

Action Images via Reuters
Árbitro de vídeo é utilizado na Inglaterra Imagem: Action Images via Reuters

Do UOL

Em São Paulo

16/01/2018 21h51

O árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado pela primeira vez para validar um gol na história do futebol inglês. O lance ocorreu hoje no confronto entre Leicester e Fleetwood Town, em partida realizada pela FA Cup, e foi protagonizado por Iheanacho, que num primeiro momento teve seu tento anulado por impedimento, mas pôde comemorar após o uso da tecnologia.

Aos 22 minutos do segundo tempo no King Power, quando o placar já apontava 1 a 0 para o Leicester, Iheanacho recebeu de Mahrez e colocou a bola para o fundo da rede. O auxiliar, no entanto, invalidou a jogada, alegando impedimento. No mesmo instante, o árbitro principal Jon Moss parou o jogo e, após escutar o árbitro de vídeo, mudou a decisão para legitimar o segundo gol do nigeriano no duelo.

Após a partida, Iheanacho foi perguntado sobre o que achou da experiência: "Nós apenas esperamos a revisão. A comunicação foi boa". O atacante também admitiu que estava em dúvida sobre a sua posição: "Eu não sabia se eu estava de fora ou fora de jogo, eu estava concentrado no objetivo”, finalizou.

Mais Futebol