Topo

Jair conversa com Marcelo Oliveira e veta saída de Cleber para o Vasco

Zagueiro Cleber ficará no Santos mesmo após receber proposta do Vasco -  Ivan Storti/ Santos FC
Zagueiro Cleber ficará no Santos mesmo após receber proposta do Vasco Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

16/01/2018 16h01

O zagueiro Cleber ficará no Santos mesmo após receber uma proposta oficial do Vasco. O técnico Jair Ventura pediu para que a diretoria não negocie o defensor e, por conta disso, a proposta do clube carioca foi rejeitada. O UOL Esporte apurou que o comandante santista conversou com o técnico Marcelo Oliveira, que dirigiu Cleber no Coritiba no ano passado.

Jair gostou do que ouviu e decidiu apostar em Cleber. O treinador acredita que a experiência do zagueiro será importante para o Santos, principalmente, para a disputa da Copa Libertadores da América.

Cleber, por sua vez, decidiu se reunir com Jair Ventura após ver o seu nome inscrito para a disputa do Campeonato Paulista. A iniciativa de Jair foi um sinal para o defensor de que o treinador apostaria em seu futebol.

O jogador decidiu permanecer no clube paulista após a conversa que ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira. O defensor ficou animado em saber que faz parte dos planos do treinador para esta temporada e, por isso, preferiu não se aventurar novamente. Vale lembrar que Cleber já havia sido emprestado ao Coritiba.

Apesar de permanecer, Cleber terá dura concorrência para ser titular na equipe santista. Jair Ventura escalou David Braz e Lucas Veríssimo para a estreia no Campeonato Paulista, diante do Linense, nesta quarta-feira, em Lins. Além deles, o treinador ainda conta com Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Fábian Noguera.

Vasco pagaria 70% do ordenado de Cleber, enquanto o Santos arcaria com o restante. O mesmo acordo já havia sido feito no ano passado, quando defensor foi emprestado ao Coritiba.

Mesmo com a permanência de Cleber, o Santos segue querendo enxugar o elenco para a disputa da temporada. São 44 jogadores, e a ideia é que Jair trabalhe com 35 no máximo. O clube já emprestou o lateral direito Matheus Ribeiro ao Puebla, do México, o meia Matheus Oliveira ao Red Bull, e o volante Lucas Otávio ao Ituano.