Topo

Justiça determina gestão compartilhada entre Eurico, Brant e Horta no Vasco

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2018 19h47

O mandato de Eurico Miranda na presidência do Vasco acaba nesta terça-feira (16). E já a partir desta quarta (17), a gestão do clube no período de vacância, de acordo com decisão da Justiça, será compartilhada entre o próprio Eurico e os candidatos de oposição, Júlio Brant e Fernando Horta.

O despacho foi assinado pela juíza titular da 52ª Câmara Cível do Rio, Maria Cecília Pinto Gonçalves, em processo onde Eurico solicitava se manter no poder até a eleição no Conselho deliberativo - próxima sexta (19).

Despacho da juíza Maria Cecília Pinto exigindo administração compartilhada - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Nomeio o atual presidente, Eurico Miranda, apenas em conjunto com o primeiro autor, Júlio Brant, e com o primeiro autor da ação conexa, Fernando Horta, para atuarem como administradores no período de vacância até a próxima eleição e posse, de forma a que o trio possa decidir no interesse do clube", justificou Maria Cecília.

A determinação acabou sendo um "tiro pela culatra" para Eurico Miranda, que tentava se manter interinamente no poder através do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve o mandado de segurança indeferido na tarde desta terça.

O UOL Esporte entrou em contato com Fernando Horta e o mesmo alegou ainda não ter recebido o despacho da juíza, mas salientou:

"Se foi uma determinação judicial, ela precisa ser cumprida". Aliados de Fernando Horta tentam convencê-lo a comparecer a São Januário. O ex-candidato, porém, ainda não se decidiu.

Em um primeiro momento, o grupo político de Julio Brant se reuniu para debater o tema. Posteriormente, ao se manifestar, adotou discurso parecido com o de Horta. “Decisão judicial tem que ser respeitada. Temos que trazer o máximo de estabilidade ao clube neste momento”, disse Brant, por intermédio de sua assessoria.

Apesar de dar esta declaração, Julio Brant, a princípio, não irá para São Januário. Com esta decisão judicial, porém, qualquer movimentação de Eurico no clube terá que ser compartilhada com os dois membros da oposição.

Entramos em contato também com o departamento de comunicação do Vasco e o mesmo informou que o presidente Eurico Miranda ainda não foi localizado.

Vale lembrar que um dia antes da eleição no Conselho Deliberativo ocorrerá a estreia do Cruzmaltino no Campeonato Carioca, contra o Bangu, às 21h, em São Januário.