Topo

Pierre é confirmado como reforço do Atlético-PR no Estadual, como teste

Pierre defenderá o time de aspirantes, com chances de integrar o elenco principal - Miguel Locatelli/Site Oficial CAP
Pierre defenderá o time de aspirantes, com chances de integrar o elenco principal Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

16/01/2018 17h05

O Atlético Paranaense confirmou nesta terça-feira (16) a chegada de Pierre, volante que estava no Fluminense e que foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013. Ele já estava no CT do Caju desde o início da temporada. O jogador assinou um contrato com o Furacão para prioritariamente defender o time de “aspirantes” que irá disputar o Estadual, mas pode permanecer até o final da temporada.

Aos 35 anos, Pierre teve destaque com a camisa do Paraná Clube nos anos 2000, até ser transferido para o Palmeiras. Volta a atuar no Paranaense como parte do novo projeto da equipe B do Atlético. “Sei da grandeza do clube e da torcida apaixonada que o Atlético tem. Minha expectativa é a melhor possível. A sede por títulos e a vontade de estar jogando em alto nível me motiva a estar em campo. Por onde passei marquei meu nome e quero repetir isso no Atlético”, depôs ao site oficial do Furacão.

Em 2017, Pierre sofreu com uma lesão no tornozelo esquerdo que impediu que ele tivesse regularidade de atuações, fazendo apenas 8 partidas em toda a temporada. Na divulgação do clube, Pierre é cotado como disponível "para as comissões técnicas do Rubro-Negro", citando as duas equipes montadas pelo clube para o ano, comandadas por Tiago Nunes nos aspirantes e Fernando Diniz no elenco principal.