Topo

Cruzeiro não paga multa de Fred e promete se pronunciar. Atlético se cala

Camisa 9 foi regularizado na última terça-feira e já deu o ar da graça no Mineirão - Thomás Santos/AGIF
Camisa 9 foi regularizado na última terça-feira e já deu o ar da graça no Mineirão Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2018 23h18

Novos capítulos sobre o 'caso Fred' deverão vir à tona nos próximos dias. Regularizado pelo Cruzeiro, o jogador já até entrou em campo, mas não teve sua multa de R$10 milhões estipulada pelo Atlético-MG paga. Sem receber o montante, o clube alvinegro analisa a situação, mas não vai se manifestar por enquanto. Por outro lado, a Raposa ainda decide qual postura tomar e irá se pronunciar na semana que vem.

A diretoria atleticana não dá mais detalhes sobre o próximo passo do seu departamento jurídico, mas confirmou que nenhum valor foi realizado. O Cruzeiro revelou que irá soltar uma nota oficial dentro de uma semana. Apesar do não pagamento, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, voltou a reforçar o discurso dos últimos dias e alegou que "essa multa não será problema para o Cruzeiro", em entrevista à Rádio Super Notícia FM.

Pelo contrato de rescisão assinado por Fred com o Atlético-MG, a multa de R$10 milhões deveria ser aplicada "no primeiro dia útil subsequente ao registro e veiculação do vínculo do atleta". Como o atacante foi registrado perto das 19h da última terça-feira, o prazo estipulado pela diretoria alvinegra venceu nesta noite de quarta-feira, sem o pagamento realizado, como já mencionado.

Enquanto não vê sua situação ser resolvida fora de campo, Fred está de bem com a vida no Cruzeiro, apesar do pouco tempo. Em menos de um mês no clube, o jogador foi bem recebido pelo elenco e já dá sinais de entrosamento fora de campo. Nesta quarta-feira, o camisa 9 voltou a vestir a camisa celeste em uma partida oficial depois de 13 anos longe do clube.