Topo

Eurico desiste de eleição no conselho e deixa presidência do Vasco

Eurico anunciou que não vai concorrer para presidente na votação do Conselho - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Eurico anunciou que não vai concorrer para presidente na votação do Conselho Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/01/2018 13h37

Eurico Miranda não é mais presidente do Vasco. E nem pretende disputar no Conselho Deliberativo para continuar no cargo. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (17), o cartola confirmou que não concorrerá na eleição da próxima sexta e informou que não tem mais responsabilidade sobre as decisões do Cruzmaltino.

“Oficialmente, da minha parte, sobre a reunião de sexta no Conselho: todas as providências foram tomadas. Eu, como já tinha dito antes, não sou candidato. E não tenho mais responsabilidade sobre nada aqui”, disse Eurico.

Apesar da determinação da Justiça para que Eurico compartilhe a gestão a partir desta quinta com Júlio Brant e Fernando Horta, ele disse que não agirá dessa forma.

“Eu não tenho responsabilidade. Não tomo decisão com três. Não é assim. Eles que venham aqui e tomem decisões. Só estou alertando que para o clube funcionar, tem que ter ordem. Até ontem eu assumia responsabilidade, hoje não mais”, contou Eurico.

Documento Vasco - Divulgação - Divulgação
Documento protocolado por Brant
Imagem: Divulgação

“Não terá ato de gestão. Eu não tomarei qualquer medida. Isso é contraditório. Eles (opositores) é que se apressem. Eles ou a magistrada lá. Eu tenho uma viagem pro Chile. As passagens precisam ser pagas. Hoje era o último dia. Eles que paguem. Não vou me reunir com ninguém. Você tem uma responsabilidade grande ao realizar o jogo. Dificilmente será realizado”, completou o agora ex-presidente do Vasco.

Pedido para adiamento de jogos

Sem querer assumir qualquer responsabilidade, Eurico ainda disse que não acredita na realização dos jogos do Vasco no Campeonato Carioca nos próximos dias.

“É uma temeridade isso. Eu não vou assumir a responsabilidade. Um jogo envolve uma série de coisas. A Federação que assuma tudo. Venda de ingressos, bilheteiros, catraqueiros, ambulância, tudo. Eu poderia assumir isso tudo. Mas agora não”, disse Eurico.

Julio Brant, novo presidente do Vasco, promete conversa com Eurico Miranda

UOL Esporte