Topo

Jogador do Liverpool é condenado, mas escapa de prisão por chutar namorada

Jon Flanagan em ação durante jogo do Liverpool - Clive Brunskill/Getty Images
Jon Flanagan em ação durante jogo do Liverpool Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 10h26

Lateral-direito do Liverpool, Jon  Flanagan soube nesta quarta-feira (17), em audiência, que não será preso por agressão à namorada Rachel Wall apesar de ser considerado culpado. O defensor admitiu o crime, cometido em dezembro do ano passado.

Juíza responsável pelo caso, Wendy Lloyd, impôs como pena 12 meses de serviço comunitário, que incluem quarenta horas de trabalho sem remuneração e 15 dias de reabilitação. Ele ainda terá de pagar 170 libras (R$ 661,50) referentes ao processo.

A agressão aconteceu na madrugada de 22 de dezembro, quando Flanagan e a namorada estavam em uma noitada juntos. Imagens mostram o jogador empurrando a mulher contra a parede duas vezes. Ela acidentalmente derruba uma bolsa e se abaixa para pegá-la, e o lateral a joga contra a parede mais uma vez. Na segunda vez que ela vai ao chão, o defensor acerta um chute nela.

Flanagan alega que estava bêbado e que não tem memórias da agressão, apesar de se dizer arrependido pelo ocorrido. Apesar do incidente, os dois estão namorando atualmente.